quarta-feira, 4 de outubro de 2017

RUA GRANDE SOFRE COM ATRASO EM OBRA

O principal Centro Comercial de São Luís sofre com o abandono e dos buracos espalhados em toda extensão da Rua Grande. O lugar perdeu o charme do passado e está afugentando os clientes.
Os buracos se tornaram uma armadilha para os 80 mil clientes que todos os dias vêm às compras – no comércio mais tradicional da capital maranhense.
O perigo é ainda maior por causa do improviso! Sacos de areia, pedaços de madeira – escondem as galerias abertas nas calçadas. O congestionamento de veículos provoca ainda mais desgaste na rua de arquitetura colonial.
Um negócio de 48 anos vencido por uma crise que afunda o comércio na Rua Grande, centro comercial de São Luís. Nesta terça-feira (3) foi dia de embalar os estoques e fechar as portas. “Uma tristeza, pois ela é desprezada pela Prefeitura de São Luís”, lamentou o comerciante Cleber Chaves.
O congestionamento de veículos provoca ainda mais desgaste na rua de arquitetura colonial. No meio do caos, as autoridades tentam justificar a situação! “Você sabe que ao longo do tempo a pavimentação sofreu com carros que sobem, pois não é preparada para suportar o trafego de veículos pesados”, disse Antônio Araújo, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos.
A Rua Grande é o endereço das principais lojas de departamentos do país, mas também é uma das principais fontes de arrecadação da prefeitura – embora tenha se tornado uma péssima vitrine para um negócio que tenta escapar da falência.
A primeira ordem de serviço para as obras de revitalização da rua grande foi assinada em 2015 – o projeto jamais saiu do papel.
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) confirmou nesta terça-feira (3) a liberação de R$ 6 milhões, que devem ser usados no início das obras, previsto para este mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário