terça-feira, 21 de novembro de 2017

OPERAÇÃO PEGADORES - DOIS JA FORAM SOLTOS


 
A Operação Pegadores da Polícia Federal, deflagrada na semana passada e que atingiu em cheio o Governo Flávio Dino, culminou com a prisão temporária de 14 pessoas. Entretanto, na tarde de ontem,  segunda-feira dois desses presos conseguiram Habeas Corpus e ganharam a liberdade.

Marcus Eduardo Alves Batista (ICN) e Péricles Silva Filho (médico), conseguiram revogar suas prisões temporárias e já estão em liberdade. Os dois Habeas Corpus foram concedidos pelo desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Veja abaixo um trecho da decisão.

“A gravidade da conduta, acaso verdadeira, por si só, é fundamento insuficiente para a decretação da prisão temporária. Deixo de estender- por hora – esta decisão aos demais investigados haja vista algumas peculiaridades existentes em diversos caso que, por si sós, não podem ser colocados na mesma posição jurídica do que analiso neste momento”, decidiu Ney Bello.

Os demais presos na Operação Pegadores seguem ainda detidos, mas devem ganhar a liberdade na terça-feira (21), já que se cumpre o prazo de cinco dias das prisões temporárias. Entretanto, existe a possibilidade de que seja solicitada a prorrogação da prisão de alguns dos presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário