sábado, 18 de novembro de 2017

RAPIDINHAS DO SÁBADO


Hoje a cidade de Bacabal receberá para uma grande festa, os alunos do CONASA – Colégio de Nossa Senhora dos Anjos, a turma de 1974. Haverá pela parte da tarde, uma aula da saudade com os freis/professores Antônio e Evaldo. Á noite a turma se reunirá no salão vip do Hotel Santa Maria para a grande confraternização com o tradicional “comes e bebes” regado ao bom som do maestro bacabalense, o velho Tchaca. Só pra lembrar, essa turma tem nomes como o engenheiro Abnadab Leda, o radiologista Otávio Pinho, o oftalmologista José Carlos Reis, o publicitário, imortal da Academia Maranhense de Letras, poeta, escritor e compositor Alex Brasil.
++++++++++

E no sábado passado na sede social da Favela do Samba aconteceu a grande final do concurso de samba enredo. Com seis sambas disputando, o grande campeão foi o composto por Zé Lopes, Gilvan Mocidade, Alex Brasil e Marcelo Chalvinski. O tema que a escola escolheu para o carnaval de 2018 foi
Visões da Coluna Prestes nas Trilhas Do Sul Do Maranhão, Uma Coluna Vertebrada, com Ossos Feitos de Sonhos  esperança
++++++++++
E quem faz a sua semifinal na noite de hoje para a escolha do seu Samba Enredo, é a Turma do Quinto. A eliminatória ser5á em sua sede social no bairro da Madre Deus e entre os concorrentes estão Zé Lopes, Gilvan Mocidade e Godinho. O tema propôs é “ Na voz do Guriatã, as 27 aldeias que formaram a Ilha de Upaon Acú”
++++++++++

E por falar em samba, quem esteve na minha residência para compormos para o famoso Bumba-Meu-Boi da cidade de Luzilândia, no Piauí, foi o sambista Pedrinho MA, líder do grupo Vamu di Samba. Grande compositor em todos os gêneros, ele está exportando seu trabalho para aquelas bandas. Ele compôs, cantou e produziu o CD do Boi de Joca Marques, cidade também do Piauí. Na selfie o cantor, compositor e violonista Manu Lopes.
++++++++++
De compositor para compositor, estive esta semana com o mestre Daffé. Ele que é um dos mais conhecidos e requisitados artistas maranhenses, deu entrada com seu projeto para o carnaval 2018 que será realizado pela SECTUR e Governo do Estado.
++++++++++
E para tomar uma cervejinha bem gelada, apareceu na minha casa o cantor, compositor e violonista Nilson Olivetti. Além de muita conversa da boa, belas r5ecordações, ele pegou o violão e cantou os clássicos do seu artista preferido, o monstro Chico Buarque.
++++++++++
E não é só de violão que vive as minhas tardes de sábado. Quem resolveu me fazer uma visita foi o conceituadíssimo DJ Jorge Shuary. Com ele o belo casal Avana e Marcelo Chalvinski.
++++++++++

 

E por falar em Avana e Marcelo Chalvinski, o casal de pombinhos se mostra cada vez mais apaixonado.
++++++++++ 
E essa paixão vai longe. O premiado poeta escreveu um lindo texto para sua amada que ao ver, logo musiquei. Fomos para o estúdio, gravamos e foi lançado com sucesso no programa Algo Mais da belíssima Paulinha Lobão.
++++++++++
E quem está feliz é o casal Valcilena (foto) e seu Nona. O motivo de toda essa felicidade é que...
++++++++++
...O seu filho mais novo, Gustavo, casou-se na quarta-feira com a belíssima Aline. A festa aconteceu no Espaço Royal Place e, como o casal é evangélico, suco e salgadinho foi a moda do enlace. Na foto o casal com os primos Douglas e Geysa.
++++++++++
 Quem também respira, transpira e inspira amor é o casal Marco Pimentel e Suréia Silva. Pelo andar da carruagem acho que tem casório à vista.
++++++++++
E falando em Marco Pimentel, o coronel acabou de postar em sua rede social tamanha alegria que está sentindo. O motivo foi a excelente recuperação do seu amigo, o Presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, o Dr. Humberto Coutinho. O homem é de ferro. Já está até despachando.
++++++++++

E lá de Teresina veio uma boa cachaça, a popular São Vicente.. Quem me mandou foi o meu amigo, o policial Federal Wilson. A caninha é uma delicia. Dr. Eduardo Brasil não bebeu mas aproveitou o tira-gosto.
++++++++++
E da cidade sertaneja de Buriti Bravo me veio essas duas cachaças, a amarela e azul. Essas perolas ganhei de presente do meu amigo Francisco Carlos Coimbra.
++++++++++
Formado em Biologia com especialização em aranha, Eduardo Brasil aproveita o momento de recesso para desenvolver outra arte, a de marchetaria. Ele está acumulando peças para uma futura exposição.
++++++++++
E quem tá mandando ver é o bacabalense Bizôro. Gente, ele não respeita ninguém, chama todo mundo de tudo que não presta e por último mandou um áudio com terríveis ofensas às mulheres de Bacabal e São Luis Gonzaga. Acontece que ele é um simples trabalhador da construção civil no Rio de Janeiro e quer posar de rico. Tem uma galera esperando ele.
++++++++++
E quem movimenta um super bar na beira do Rio Mearim em Bacabal é o popular Bibissa. Ele que trabalha com eventos, descansa sempre rodeado de beldades.
++++++++++
E essa galera do futebol não mais se reunirá para ver jogos esse ano. O Corinthians já é campeão e nenhum deles torce pelo time paulista. Flamenguista tem demais, mas.....Flagrante Fotográfico - Marco Pimentel, menezes, Eduardo Brasil, Marques Neto e Zé Lopes 
++++++++++
E quem tá na saudade é o cantor e compositor Albert Abrantes. Acontece que sua namorada Rejane que morava na Ilha há muitos anos, teve que retornar para sua terra natal, Rio Grande do sul, deixando o Neguim no velho lar, no Ipase.
++++++++++
E quem tá curtindo em Bacabal, no fundo do quintal da sua casa uma cerveja bem gelada é o cantor, compositor e funcionário público Antônio Carlos “Lamas”. É só caindo tampa,
++++++++++
Quem esteve na boa terra a convite de dois advogados amigos, foi o bacharel em Direito Walter Galvão Miranda. Waltinho Carioca, como é popularmente conhecido, está estudando para tirar a sua carteira da OAB no próximo concurso.
+++++++++
Depois das funções, o nosso bacharel foi até o Bar do Teté onde diariamente acontece a famosa resenha. O papo que rola é futebol.
++++++++++
E pra falar de futebol, quem esteve me fazendo uma visitinha foi o grande esportista Edmilson Santos, o popular Lambal. Na oportunidade ele me falou da sua luta para soerguer o BEC - Bacabal Esporte Clube.
++++++++++
E por falar em futebol, o Bacabal Esporte Clube sagrou-se, na quarta feira passada,  campeão maranhense de futebol da Série B. Com essa ação, o Becão Maravilha voltou a divisão de elite, lugar de onde nunca deveria ter saído. Parabéns galera, vocês merecem todos os vivas.
 
 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário