terça-feira, 29 de janeiro de 2019

SECRETÁRIA DE CULTURA MARCELA VIABILIZA COMITÊ GESTOR DO CEU'S PARA FINALIZAÇÃO DAS ETAPAS


Membros do Comitê Gestor
 A Secretária Municipal da Cultura de Bacabal, Marcela Ferreira e Silva, esteve na tarde de ontem visitando o CEU’s – Centro Unificado de Artes e Esportes, localizada na estrada da Bela Vista, com o objetivo de fazer um levantamento da situação em que se encontra aquele centro.

O CEU’s que foi gasto, no contrato, um recurso de 2 milhões e vinte mil reais, conta com espaços para biblioteca, sala de teatro e cinema, unidade do CRAS, quadra coberta poliesportiva, laboratório de informática, ply ground, salas multi-uso e área externa para atividades físicas, ainda não foi inaugurado. “É um projeto do Governo Federal  em parceria com a Caixa Econômica que antigamente era coordenado pelo extinto Ministério da Cultura, e agora está com a recém criada Secretaria Especial da Cultura que faz parte do Ministério da Cidadania”, explica o coordenador de projetos da Secretaria de Cultura de Bacabal, Mestre Pinta. 
Secretária Marcela e o Coordenador Mestre Pinta

Com uma área construída de 3.000 metros quadrados, o CEU’s de Bacabal sofre com o descaso, abandono e vandalismo, esse último patrocinado pela própria comunidade que quebrou toda a área de jogos, todas as luminárias externas, todo o alambrado da quadra, além de levarem lampadas, traves, aparelhos de ginástica, e até os apoios para bicicletas, foram cerrados para uso do ferro em outros fins.

Á noite a secretária Marcela e sua equipe fizeram uma reunião com o Comitê Gestor do CEU’s no Centro de Convivência dos Idosos, também na estrada da Bela Vista, com o objetivo de ouvir, organizar para empossar os membros já eleitos.  

Abrindo a pauta da noite de ontem, o coordenador de projetos da secretaria de cultura, o Mestre Pinta, fez a apresentação e explanou o que é e a importância daquele equipamento.

Roda de Oração
Em seguida foi feita uma roda de oração e o Pai Nosso foi rezado pelos presentes como forma de força, esperança e certeza na conclusão do projeto. A secretária Marcela usou da fala para explicar a urgência nas reuniões que fazem parte do processo e na sua dedicação e empenho para a entrega do CEU's àquela comunidade. Estamos concluindo a fase de mobilização social com a Intervenção Artística e a posse do Comitê Gestor. Depois disso entregaremos para a prefeitura para que possa fazer uma recuperação do foi danificado e elaboraremos um planejamento para o funcionamento do CEU’s no período de um ano” reitera a Secretária Marcela.

Está marcada para a próxima sexta feira, no Centro de Convivência dos Idosos, uma reunião para formalizar o Comitê Gestor e programar a Intervenção Artística, última ação de mobilização social. “Terminando a Intervenção Artística, que está marcada para o dia 08 de fevereiro, entregaremos a documentação para a Caixa Econômica Federal para uma avaliação e posterior entrega do equipamento para a responsabilidade da Prefeitura” finalizou Mestre Pinta.
Reunião
Secretária Marcela vistoriando o CEU's

Secretária Marcela e o Coordenador de projetos Mestre Pinta
Secretária Marcela, Coordenador Mestre Pinta 
Vandalismo
Vandalismo
Vandalismo
Vandalismo
Vandalismo
Vandalismo
CEU's


Nenhum comentário:

Postar um comentário