quinta-feira, 11 de abril de 2019

PARABENS BACABAL PELOS TEUS 99 ANOS - TÂNIA TOMAZ


Ela é uma nostálgica amante das  coisas boas e belas da vida,  finíssima amante das melhores canções, amante  dos melhores cantores, sejam eles nacionais ou internacionais, ela é amante do amor, ela é Tânia Tomaz, a desmilinguida  de coração sedento.

Dona de uma bela voz, de tonalidade agradável, se hoje ela não está nas paradas de sucesso, é porque não perseverou e outros  afazeres, fizeram com que a música ficasse para o segundo ou terceiro plano.

Tânia Tomaz iniciou sua carreira como artista cantando em festivais e também se arvorou em mostrar sua voz em grandes bandas desse país. Ela que interpreta com precisão, canções de renomados intérpretes como Biafra, Fafá de Belém, Paulinha Toller, Zé Augusto, Amelinha, Joana, Alcione, Simone, dentre outros, já deu provas do seu talento em palcos de festivais,  de bares, de boates e em shows por esse imenso Brasil.

Dentre os seus feitos como artista de massa, Tânia Tomaz foi uma das grandes atrações do FIC – Festival Intermunicipal da Canção – Bacabal, onde interpretou a canção “Demilinguida”, uma parceria com o seu irmão, o poeta  Iremar,  e que sacudiu o público que lotou o Estádio Municipal José Correa, o Correão, naquele evento.

Mas Tânia não parou por aí. Fez um trabalho solo, o CD “Coração Sedento”, onde interpretou jóias raras como”Foi Deus quem fez você” de Luis Ramalho, “Sonho por sonho” de Chico Roque e Carlos Colla, “Nostalgica amante” de Marquinhos Bill,  “Sonho Real” de Paulinho e Segundo e as inéditas  “Você é o que eu quero”   e “Me chama que eu vou” de Davi Faray e “Coração sedento”, “Lindos Sonhos” e “Te amo tanto”, de Gledson Santos. O CD “Coração Sedento” de Tânia Tomaz,teve a sua tiragem esgotada e quem tem pode guardar, pois ela não pretende fazer outra tiragem.
Tânia Tomaz também participou cantando,da coletânea “Todos Cantam Sua Terra”, CD produzido por Zé Lopes para a comemoração dos 90 anos de Bacabal. 

Ultimamente ela está selecionando canções para o próximo trabalho, que pretende gravar depois da copa do mundo e podemos esperar mais uma pérola na música produzida no Maranhão em especial, em Bacabal para viajar por todo o Brasil. Tânia Tomaz é a alma da voz, é a canção traduzida em amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário