sábado, 6 de abril de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E com muito orgulho, dois novos médicos bacabalenses já estão atuando com sucesso em grandes hospitais de nossa capital. Trata-se dos doutores Elijo Júnior e Rafael. na foto, a equipe na sala cirúrgica do Socorrão 2, depois de duas cirurgias.
++++++++++
E quem nos deixou essa semana foi a grande locutora e apresentadora Helena Leite. Ela que trabalhou nas maiores emissoras de rádio da capital, sofreu um infarto fulminante na madrugada de sexta-feira, foi socorrida, mas não resistiu. Helena Leite era uma lutadora pela cultura maranhense, principalmente o Bumba-meu-boi. Ela atualmente era presidenta do Batalhão Pesado da Pindoba.
++++++++++
E falando em Batalhão pesado, o compositor de toadas de matraca, o capitão da Policia Militar do Maranhão, o nosso Menezes, já anda com suas matracas em seus veículos. Ele se prepara para o primeiro grande ensaio da Maioba que acontecerá no Sábado de Aleluia, abertura oficial do São João da Ilha do Amor. 
++++++++++
 E quem esteve passando um excelente dia de sábado na mansão do nosso Dr. José Manuel em São Luis, foi o conceituado coronel da Policia Militar do Maranhão, o Ramos, que aparece ao lado do bacabalense Hallim Trabulsi. A festa, como sempre, foi de primeira.
 +++++++++
Estive esta semana em São Luis para a revisão final do meu livro "Confesso que vi, ouvi e até vivi" onde conto em crônicas histórias e estórias do hilário bacabalense. Eu, quero agradecer do fundo do coração ao prefeito de Bacabal, o competentíssimo Edvan Brandão pela enorme força que me deu para que essa obra de grande valor cultural chegue até as mãos dos bacabalenses.
+++++++++
Durante toda a semana fizemos uma força tarefa, eu, o poeta, escritor, publicitário e imortal da Academia Maranhense de Letras, Alex Brasil, o premiadíssimo poeta e escritor Marcelo Chalvinski, o escritor e designer Elio Moraes (Batata) e o artista gráfico Waniel Jorge e revisamos todo o livro.
++++++++++

A capa é um óleo sobre tela de minha autoria intitulado "Céu da infância" com arte de Waniel Jorge, a diagramação é de Elio Moraes (Batata), as orelhas foram escritas - uma por Edvan Brandão e Graciete Trabulsi, prefeito e vice de Bacabal, a outra por Dr. Renato Nunes Filho, o prefácio foi escrito pelo poeta Alex Brasil, o comentário inicial é do premiado poeta bacabalense Antônio Ailton, a contra-capa foi escrita pelo poeta Marcelo Chalvinski. O livro termina com depoimentos de grandes artistas como Antônio Trabulsi Sobrinho, Salomão Duarte, Luiz Eufrázio Ribeiro Filho, Osvaldino Pinho, Salomão Duarte, Lereno Nunes, Jorge Passinho, Jamir Lima, Itamar Lima e Paul Getty.
++++++++++ 

E quem está de livro novo é o poeta, locutor e apresentador Zé Caxias. E agora José é o nome do livro e as poesias são top de linha. Compre e se deleite com lindas mensagens poéticas.
++++++++++
Na sexta feira que passou, estive no auditório do SESI em Bacabal, fazendo o show de encerramento do forum promovido pela Secretaria Municipal da Mulher que tratou de empreendedorismo.
++++++++

Muita gente bonita se fez presente no auditório, que ficou pequeno pra tanta gente e na oportunidade bati um papo com as lindas mãe e filha Tânia Tomaz e Tuna. 
++++++++++

A super preta, a Secretária Municipal Adjunta da Mulher, nos deu a honra de uma foto para marcar o evento que foi cercado de sucesso.
++++++++++
E quem esteve no domingo em minha residencia para um bom bate papo, uma boa música, um bom uisque, uma cerveja bem gelada e uma feijoada no capricho e vendo o jogo do Flamengo contra o Vasco, foi o meu grande amigo, o senhor Amadeus. Ele estava acompanhado da sua esposa, a bela senhora  Rosário.
+++++++++ 

E o nosso comandante de operações especiais, o Coronel da Policia Militar do Maranhão, o operacional Marques Neto, aproveitou a folga do final de semana para curtir as dunas que ficam logo atrás da sua casa de praia. Hoje ele e muitos  lá  assistirão ao jogo do Flamengo contra o Fluminense. Vai rolar a festa. 
++++++++++
E que anda mais que midiático e representando muito bem o nosso estado por onde quer que vá, é o bacabalense, Secretário de Estado Simplicio Araújo. O homem se tornou uma fortaleza dentro do governo Flávio Dino.
+++++++++
E o nosso grande artista Perboire Ribeiro aniversariou na quita feira passada e a data foi comemorada entre família, com bolo, parabéns pra você e tudo mais.
++++++++++
Já no sabado o bicho pegou. Ele convidou os amigos para um suculento mocotó na área de lazer da casa de sua companheira, a poetiza Iraide Martins. Muitos amigos compareceram e a festa rolou até altas horas.
++++++++++
Quem também trocou de idade na semana passada foi a gatona Suely de Jesus. Foi coisa de doido a festa da mulher. Amigas de Bacabal participaram e tudo começou na sexta feira em sua residencia ... 
++++++++++
E só foi terminar no domingo na casa de praia de sua irmã Sandra, e como dizem os bacabalenses, "o pau caiu a casca"
++++++++++ 

E por falar em cair, a negona Walcilena que foi para o aniversário de Suely de Jesus e que acabou de se recuperar de um problema no pé, acabou por escorregar e fraturou gravemente o braço e passou ontem por uma cirurgia. Fizeram mandinga pra atrasar a preta. Saravá, meu pai.
++++++++++

E as chuvas estão tão pesadas em São Luis que a cidade já dispões de um transporte pra lá de alternativo. Do jeito que está, só assim se chega a algum lugar.
 ++++++++++
E quem está de vento em popa na corrida eleitoral rumo a eleição para prefeito de Bacabal, que acontecerá no ano que vem, é o competentíssimo advogado Dr. Estefânio. Ele que recebeu carta branca do seu partido, já faz visitas e conversa com a população.
++++++++++ 
E a coqueluche da cidade é o g show "Bacabalidade", que acontecerá no Bar do Luisão, no Sábado de Aleluia. Os cantores Marcus Maranhão, Perboire Ribeiro, Zé Lopes e o Maestro Victor Paraíba já estão em pleno ensaio para essa grande apresentação. Camisas ao preço de 20 reais.
++++++++++ 
E quem está fazendo grande sucesso com sua voz e seu violão é o cantor e compositor Marcos Boa Fé. Autor de canções consagradas como Ajuda de nossa parte, Árvore de metal e Bandeira, ele se apresentará no dia 12 deste, na AMEI (Livraria e espaço cultural) no São Luis Shopping em São Luis. A entrada é franca. Todo mundo lá. 
++++++++++
E a grande novidade que norteia nossa cidade, cidades vizinhas e região, é o  portal de noticias "Cuxá, Comunicação e Entretenimento" que é gerenciado pelo nosso amigo Baiano. O portal já nasceu grande e é um grande canal para quem gosta de noticias fresquinhas.  Acesse e se atualise.
E quem comemora o grande sucesso da sua loja Giba Auto Center, na BR 316, éo grande empresário Leonardo Lacerda. Lá você e seu automóvel serão bem recebidos e bem tratados. Passe lá. 
++++++++++
E olha só quem deu as caras. Poi é, foi o nosso amigo Edy Percoço. Mostrado na selfie dde Jerry,  Edy, como sempre, se mostra muito bem humorado.
+++++++++ 
E falando em bom humor, o nosso amigo Silinha, ex-atleta profissional de futebol, continua batendo suas peladas e dando aulas do esporte na Ilha do Amor. feliz por ter agora a sua mãe, a dona Didi, morando em São Luis, ele só torce pra que essa alegria continue com o título do Flamengo. Vamos torcer também.
E falando em ex-atleta, essa foto resgate adquirida pelo Blog do Zé Lopes, mostra o nosso Roberto Baresi nos velhos tempos do BEC - Bacabal Esporte Clube. 
++++++

E essa seleção deu muitas alegrias aos amantes do futebol de salão de Bacaball. Esse time do Conasa representou Bacabal e foi sucesso por onde jogou.
++++++++++
E nem só de passado vive a nossa cidade. Recentemente contratado por uma grande empresa de marketing e propaganda, o cantor e ator Erinaldo Pequinês, fará uma peça publicitária para as sextas-feiras. Um sucesso 
++++++++++ 

E esta semana perdemos o grande amigo Antônio Sampaio. Ele que morou em Bacabal, foi grande empresário, pioneiro em rede de supermercado, foi prefeito de Matões do Norte, morreu esta semana em São Paulo.
++++++++++
E a galera da charge continua mandando e mandando bem. Aproveitando a desvalorização em que caiu a classe dos professores, essa pérola é show.  ++++++++++ 
E antenados na modernidade e na facilidade que a informática nos proporciona, essa também é demais. 
+++++++++ 
E com a derrota do Vasco para o Flamengo no domingo que passou, essa voltou a dominar as redes sociais. 
++++++++++ 
E essa escolhemos para fechar nossa coluna deste sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário