quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

COLUNA DO ZE LOPES - EDVAN BRANDÃO - BACABAL CENTENÁRIO



Hoje comeca mais um ano, e a contagem é regressiva para os cem anos de Bacabal em 17 de abril.

Com a grande responsabilidade de entregar a cidade ao seu povo, linda, limpa e organizada, o prefeito Edvan Brandão vem mostrando que isso é  possivel, e esse melhoramento centenário , será de grande importancia e incidirá diretamente na sua reeleição. 

A onda de mentiras, boatos, montagens, fake news, será a tônica dos seus adversarios para tentar lhe tirar do foco principal e consequentemente atrapalhar suas ações na pura intenção de toldar sua candidatura à reeleição. 

Ontem duas noticias foram veiculadas, uma  no Jornal Pequeno e a outra nas redes sociais. 

A primeira, da conta de uma fantasiosa pesquisa em que o até então desconhecido de grande parte da população, o jovem Expedito Júnior(Solidariedade) que tem sua pre candidatura apoiada no projeto de Simplício Araújo, em menos de um mês de aparição, ja pontua em empate técnico com o prefeito Edvan Brandão. E mais, com indices altissimos.

A quem interessa essa pesquisa, quem pagou, onde foi feita, qual bairro?  Tem coisa aí, muito caroço nesse angu. O certo é que o Expedito Júnior ja figura como uma segunda força, isso por já ter se pré lançado.  Agora, quanto a sua pontuação, tem que trabalhar muito pra chegar lá. 

A outra notícia que circulou ontem a noite nos grupos de watsspp, dizia que a vice  prefeita Graciete Trabulsi, assim como seu ex esposo, o ex prefeito Dr. Lisboa, haveriam promovido um racha no grupo de Edvan Brandão.  E olha que nem era 2020, ainda.

Ainda sem oposição, o prefeito Edvan Brandão, segue tranquilo e terá pela frente que contar com toda sua assessoria de comunicação e marqueteiros para rebaterem as avalanches de falsas notícias que serao lançadas, até porque, como diz o sábio ditado, "uma mentira dita muitas vezes, acaba por virar verdade "

O foco maior, o centenário de Bacabal, terá que deixar marcas, e a Secretária de Cultura Marcela Ferreira e Silva junto com o técnico Mestre Pinta, ja prepararam varios projetos de resgate as tradições, começando pelo festival carnavalesco que, se acontecer, será temático. 

A efervescência cultural que atingirá diretamente o centenário de Bacabal, ja tem algumas ações concretas, como lancamentos de livros, revistas e CDs.

O deputado federal Joao Marcelo, ventilou o desejo de produzir um trabalho, com gravações de artistas bacabalenses. Ainda dá tempo, mas tem que ser rapido e objetivo. 

O prefeito de Bacabal Edvan Brandão  tem nas mãos o destino do centenário e terá que dividir com todas as secretarias a responsabilidade de fazer, nao só uma mega festa, mas deixar uma marca para outros séculos e séculos sem fim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário