sábado, 18 de janeiro de 2020

RAPIDINHAS DO SABADO


Abriremos a nossa coluna deste sabado com essa belissima frase 
++++++++++ 
E quem completou mais uma primavera no domingo que passou foi a nossa pedagoga, professora, produtora cultural, empresária e cheffa de cozinha Janete Waleria. A bonitona saiu de Bacabal na sexta-feira munida de todo o aparato para fazer a festa na Ilha do Amor. Uma das sedes do aniversário foi a mansão da família Santos onde a matriarca, a senhora Teresa Santos, as filhas Maria Teresa, Zó e Eliane deram largada ao agito. Teve outra comemoração na Feirinha Cultural e de lá, pra casa da nossa querida Nonata pra fechar em alto estilo. à Janete, tudo de bom.
++++++++++ 
Quem comemorou mais um ano, também, nesta semana, foi a linda Doutora Marlene Ferreira. Ela que dirige o SAMU e o Hospital Geral de Bacabal, comemorou a data entre amigos e familiares. A essa gatissima, felicidades mil e muitos anos de vida.(Na foto com sua coordenadora Tânia Tomaz) 
++++++++++ 
E ainda falalando em aniversário, o vereador Venâncio da Silva o popular Venâncio do Peixe abriu as portas da sua residencia na Trizidela para os amigos, com ele, festejarem mais um ano de vida. Por lá muita gente da politica e da comunicação. Dr. Lisboa, Dr. Almir Junior, Jota Erre, Leonardo Lacerda, Ray Lima, Guilherme, Alberto Trabulsi, Rachidim,  
dentre outros, estiveram presentes
++++++++++ 
A primeira peixada de surubim foi preparada pelo radialista e apresentador Jota Erre que foi muito elogiado pelo sabor que deu ao pintado. O homem não deixou que ninguém entrasse na cozinha para não descobrir o segredo. Até as fotos foram batidas por paparazzos amigos.
++++++++++ 
O provador oficial das iguarias foi o repórter e apresentador Ray Lima, que primeiro fez uma boquinha em casa, para o degust no aniversário do vereador e só não comeu mais, porque tinha tomado um remédio inibidor de apetite. 
++++++++++ 

Depois da festa, o anfitrião Venâncio do Peixe, armou uma senhora rede e o nosso Jota Erre dormiu como uma criança...
++++++++++ 
E falando em Jota Erre, ele esteve ontem no Bar do Luizão onde com ele, estavam o Maestro Victor Paraíba e o ex-vice prefeito Dr. Almir Júnior. Chovia muito e depois de tomarem muitas cervejas, o trio foi até o Bar Vale Night onde continuaram a farra ao som de muito forró. Ao vivo.
++++++++++

E quem está curtindo bem o inverno é a nossa querida doutora Tenilde Teixeira. A garota, que recentemente voltou do Paraguai depois de uma longa temporada, virou uma enóloga de primeira, só vinhos finos. É, mas a doutora não esqueceu da cervejinha.
++++++++++ 

E falando em cervejinha, a bola da vez, ou melhor o imbróglio da vez, o Caso Belorizontina, que virou manchete internacional, apesar da situação ser muito séria, envolvendo mortes, muitos aproveitam para fazer piadas. Coisas de brasileiros.
++++++++++
E o nosso Coronel Marques Neto está mesmo levando uma vida fitness. O homem que é Comandante Geral das Forças Especiais da Policia Militar do Maranhão, é só academia, maromba, ferro, peso, abdominais e otras cositas mais. Até a alimentação do homem ficou light.
++++++++++
É, mas tem a hora do lazer e ninguém é de ferro. Aí vem aquela sede e uma cerveja gelada sempre faz bem. Na foto Marques Neto com o amigo cantor e compositor Albert Abrantes e com o irmão, o professor Eduardo Brasil.
++++++++++
E a galera da imprensa descobriu um lugarzinho aconchegante para bate papo e cerveja gelada. Trata-se de uma loja de conveniência de um posto de combustível no começo do Espaço Cultural. De lá a turma atravessa e continua no Bar do Luizão. Na foto o  jornalista Abel Carvalho, o blogueiro Sérgio Mathias e o maestro Victor Paraíba.
++++++++++
E o pré-candidato a vereador Betico Trabulsi, esteve no começo da semana, prestigiando a posse do novo Presidente do Sindicato dos Agricultores Rurais. Betico que é irmão da vice prefeita Graciete Trabulsi, também esteve com ela no meio da semana, em São Luis, onde resolveram problemas relacionados a partido politico e estratégias de campanha. (Betico é um bom nome)
++++++++++

E a bela Sheylla Branco se encontra curtindo o frio das serras gaúchas, mais precisamente em Gramados. A empresária no mundo das modas e grifes, proprietária da Dona Zezé, boutique de referência em Bacabal e região, além de desbravar a cidade brasileira da sétima arte, está trazendo para suas clientes, muitas novidades, inclusive moda frio, para aquecer as mulheres bonitas neste inverno.
++++++++++

E ainda em Gramados, sua irmã, outra grande empresária de finas grifes, Sharlley Branco, que também eterniza o nome da matriarca com uma grande loja de roupas em Goiás, a Zezé Modas. A outra irmã Karime Branco, sobrinhas e netos, também se divertem no delicioso frio gaúcho.
++++++++++

 E foi gravado oficialmente o samba da Turma do Quinto pros cem anos de Bacabal mas gue não faz nenhuma referência. Sou suspeito, por isso deixo a conclusão pra vocês. 
++++++++++
 
Atenção compositores. Aproveitem e façam suas inscrições no Festival de Marchinhas bde Santa Luzia do Pindaré
++++++++++

E também estão abertas as inscrições para o SESC MUSICAL 
+++++++++

Agora mesmo, aqui na garagem da kitnet onde eu moro, vamos fazer uma audição do Rapaz Latino Americano, Belchior. Alguns amigos ja estão chegando, entre eles o meu amigo poeta e parceiro Paulo Campos.
++++++++++

E a galera da charge continua pegando no pé do presidente Jair Bolsonaro
++++++++++

A galera da piada tá usando as redes sociais pra fazer sorrir ++++++++++

Fecharemos nossa coluna de hoje com esse lindo pensamento
++++++++++
E aí meu amigo Lambal, sábado nublado, convidativo, carnaval chegando. O que o senhor vai fazer hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário