Está confirmado para sexta-feira (27), às 10h, o anúncio da definição do PSDB de São Luís, sobre o rumo nas eleições 2020.
O anúncio será feito pelo presidente do PSDB de São Luís, o ex-vereador Roberto Rocha Júnior, que é filho do senador Roberto Rocha, presidente do PSDB no Maranhão.
O PSDB tem, neste momento, dois caminhos: manter a pré-candidatura do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), menos provável, ou anunciar uma aliança com o pré-candidato do Podemos, deputado federal Eduardo Braide.
A tendência é que seja anunciada uma aliança em prol do nome de Eduardo Braide, até mesmo por conta de um acordo entre os dois partidos nacionalmente, envolvendo a eleição de São Paulo, conforme o Blog já explicou (reveja aqui).
A maior dúvida, após o anúncio do PSDB, é saber o posicionamento de Wellington do Curso. Por coerência, Wellington deveria acompanhar a decisão do partido, afinal a estratégia é tentar derrotar no 1º Turno o “consórcio” criado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, evitando que para que o grupo do comunista siga no comando da Prefeitura de São Luís.
No entanto, Wellington tem se posicionado estranhamente, deixando colegas da Oposição arredio com a sua postura, alguns já até afirmam que o deputado estaria de “malas prontas” para desembarcar na nau comunista.