O senador e presidente do PSDB, Roberto Rocha, ao conceder entrevista ao Bom Dia Mirante, voltou a defender a união da Oposição, ao grupo político do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nas eleições municipais de 2020.

A tese de Roberto Rocha é que o consórcio de candidatos criado pelo comunista, pode levar a eleição na capital para o 2º Turno, mas pensando em evitar essa situação, o senador defende uma unidade para que a eleição em São Luís seja concluída no 1º Turno.

Por conta dessa sua tese, Roberto Rocha deixou subtendido que o PSDB, que a principio tem a pré-candidatura do deputado Wellington do Curso para a Prefeitura de São Luís, poderia abdicar dessa disputa em torno de um apoiamento do único nome, até o momento, com chances de vencer as eleições no 1º Turno, o deputado federal e pré-candidato do Podemos, Eduardo Braide.

“Eles [governistas] estão interessados em dividir o máximo [as pré-candidaturas] com o objetivo de levar a eleição para o segundo turno, tendo em vista o favoritismo de Eduardo Braide”, disse o senador.

No entanto, a estratégia de Roberto Rocha só terá sentido se tiver o apoio incondicional do próprio Wellington do Curso, já que o percentual de votos do pré-candidato do PSDB são, na sua maioria, votos pessoais