sábado, 29 de agosto de 2020

QUEM GANHA COM A UNIÃO CORONEL EGÍDIO E EXPEDITO JÚNIOR?

O que escrevo aqui é meu ponto de vista, portando, ninguém precisa ler, opinar, curtir, compartilhar, replicar, até porque, como diz o  querido Almir Rosa Junior, "política é como ela é e não como gostaríamos que ela fosse " e eu não entendo nada de política. 

Quem lê meus artigos, sabe que sempre tratei o vereador Coronel Egídio como "plano B", basta ver quem o trouxe, por qual partido se elegeu e quem o elegeu. Não resta dúvidas  que ele, desde que se elegeu, busca vôos mais altos na política estadual e municipal, visto que teve uma votação bastante expressiva na ultima eleição para o legislativo estadual.

Já o Expedito Júnior, candidato articulado pelo Secretario Simplicio Araújo, apesar de desconhecido, cumpre seu papel de preencher a lacuna deixada por César Brito, hoje aliado de Edvan Brandão.

Embora segundo colocado na última pesquisa, Coronel Egídio aliou-se a Expedito Júnior  e contrariando a logica, como vice prefeito. De qualquer forma eu estava certo. Coronel Egídio é mesmo um "plano B".

Aliança muito comemorada pelos expeditinos, com direito a festas e pompas, o ato deixou muita gente com um pé atrás  e com a pulga detrás da orelha. Que inversão de valores é essa, a roda grande dentro da roda pequena, o segundo vira terceiro e comemora?

Especula-se que esse acordo rendeu ao Coronel Egídio um apartamento e uma vultosa quantia em dinheiro além de apoio na sua campanha para deputado estadual.
Especulações à parte. Não nos cabe comentar.

Mas alguem em sua sã consciência poderia achar que um acordo desses é só porque um acha o outro bonito?

Apesar de firmado, o acordo não ganhou a notoriedade esperada pelos expeditinos, muito menos pelos egidianos e quem acompanha esse "bom combate"  se deleita com o digladiar de egos; O banner de Expedito diz: Exprdito Júnior  e Coronel Egídio. O banner do coronel diz: Coronel Egidio e Expedito Junior.

Há quem diga que quem forma grupo politico é isso e aquilo, mas quem trabalha organizado e em grupo, sempre vence, portanto, apesar de juntos, Expedito e Egidio, ou vice- versa, mesmo muito abaixo dos numeros alcançados pelo prefeito Edvan Brandão, conseguiram a polarização  entre essas duas candidaturas.

Enquanto Edvan Brandão segue cumprindo seu papel de excelente prefeito, seus adversários prometem, prometem, prometem e nada. Então, essa união entre Coronel Egidio e Expedito Júnior, com o tempo, a tendência é que um fique na berlinda, e com certeza é o vice e quem ganha com isso é o Edvan Brandão, que, enquanto não desabroche uma terceira força, está cada vez mais prefeito reeleito de Bacabal, até porque a política é  como ela é e não como gostaríamos que ela fosse e eu continuo não entendendo nada de política

+++++++
- E quantos vereadores serão reeleitos?

- Eu sei, mas isso é assunto para o próximo artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário