Com as convenções dos candidatos que vão disputar a eleições municipais de São Luís, ocorridas no último fim de semana, uma polêmica sobre o evento veio à tona: as aglomerações em plena pandemia.
Obviamente, eventos abertos ao público não poderiam deixar de reunir grande número de pessoas, e há órgãos competentes para fiscalizar e punir quem, porventura, não cumpra as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus.
No entanto, o acontecimento serviu de motivo para críticas nas redes sociais, além da manifestação contra de outros pré-candidatos, coligações, inclusive de outros estados, mas, até o momento, apenas um dos candidatos criticados veio a público tratar do assunto: o republicano Duarte Jr, que tem uma das maiores coligações (Republicanos, Partido Liberal – PL, Patriotas, Avante e Partido Trabalhista Cristão – PTC).
Em recente vídeo – entre tantos que o deputado vem publicado para responder diversas questões de seus seguidores -, Duarte reconhece excessos, apesar da organização do evento ter adotado os protocolos recomendados pelas organizações de saúde.
“Todas as medidas recomendadas pelas organizações de saúde também foram cumpridas, como disponibilização de álcool em gel, organização das cadeiras com distanciamento, aferição de temperatura e cabines de sanitização. Mas, apesar de tudo isso, é preciso admitir: em alguns momentos a empolgação, o calor do momento, fez com que ocorressem situações não desejadas por nós. E, como responsável pela convenção, eu peço desculpas pelo ocorrido”, assume.
Além de pedir desculpa, o candidato demonstra preocupação com novas possíveis aglomerações e reflete sobre uma estratégia para a preservação do público. “Vamos levar o que aconteceu em conta nos próximos passos de nossa campanha, inclusive com a possibilidade de limitar a quantidade de pessoas”, garante Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário