segunda-feira, 14 de setembro de 2020

SEIS MULHERES SÃO CANDIDATAS A VICE PREFEITA EM SÃO LUÍS

Quando se fala em oportunizar espaço maior para as mulheres na política, é quase uma unanimidade, mas isso parece apenas na teoria, já que na prática a situação é bem diferente.
Nas eleições 2020 para a Prefeitura de São Luís, teremos onze pré-candidatos, mas nenhum do sexo feminino, todos do sexo masculino. Além disso, na chapa majoritária, apenas seis dos candidatos a prefeito garantiram espaço para a mulher, como candidatas a vice.
Os seis candidatos que anunciaram mulheres como vice foram: Adriano Sarney (PV) que terá ao seu lado Val Nascimento (PV); Neto Evangelista (DEM) que terá como vice Luzimar Lopes (PDT); Jeisael Marx (Rede) que escolheu Janicelma Fernandes (Rede) para sua chapa; Bira do Pindaré (PSB) que anunciou Letícia Cardoso (PSB) como vice; Duarte Júnior que terá ao seu lado Fabiana Vilar (PL) e Eduardo Braide (Podemos) que anunciou o nome de Esmênia Miranda (PSD) como sua vice.
Se formos ampliar o debate para mulheres, sendo negras e nascidas nas camadas mais abastadas da população, o número será reduzido ainda mais.
No entanto, as eleições em São Luís apenas comprovam que o discurso na teoria é um, mas na prática é bem diferente, dentro de boa parte dos partidos no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário