Nova pesquisa aponta, mais uma vez, liderança tranquila do deputado estadual Roberto Costa (MDB) na corrida eleitoral pela Prefeitura de Bacabal, nas eleições deste ano.
Contratado pela Rádio Mirante e Portal Imirante, o Instituto Econométrica fez levantamento ouvindo 419 eleitores em Bacabal nos dias 30 de junho e 1º de julho. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral como número MA-06646/2024, tem margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.
No cenário espontâneo, onde não são apresentados nomes aos entrevistados, a disputa ficou assim: Roberto Costa aparece com 50,6% sendo seguido por Marcos Miranda com 19,6% e Plínio Oliveira com 1,9%.
Já no cenário estimulado, apresentando os nomes dos pré-candidatos, a vantagem de Roberto Costa é ainda maior. O emedebista tem 63,2%, depois vem Marcos Miranda com 23,4%, Plínio Oliveira com 3,3% e Jansen Penha, 0,5%.
No quesito rejeição, quem lidera é Jansen Penha com 23,9% da rejeição dos entrevistados. Ele é seguido por Plínio Oliveira com 22,4% de rejeição, Marcos Miranda com 14,8% e Roberto Costa com 10,3%.
A administração do prefeito Edvan Brandão, que apoia a pré-candidatura de Roberto Costa, foi avaliada na pesquisa Econométrica. Pelos dados, 58% disseram aprovar a gestão e outros 38,4% afirmaram desaprovar a administração de Edvan Brandão.
Roberto Costa caminha para uma eleição tranquila em Bacabal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário