Durante entrevista na TV Mirante, na moite de ontem, terça-feira (21), o senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, descartou a possibilidade do partido engrossar a base governista do Governo Carlos Brandão (PSB). A justificativa é pelo fato de ter sido adversário de Brandão nas eleições de 2022.
“O PDT, mesmo que fosse convidado, não faria parte do Governo Brandão. Isso em respeito aos meus eleitores, já que disputamos a última eleição para o Governo do Maranhão”, afirmou.
No entanto, Weverton assegurou torcer para dar certo a atual gestão, principalmente pelo fato de Brandão pertencer ao campo político do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Mesmo não fazendo parte e não faremos parte do Governo Brandão, torcemos para dar certo, porque ele faz parte da base do Governo Lula”, destacou.
Weverton ainda disse que não descarta até uma aliança em 2026 com o governador Brandão, mas sem troca de favores ou cargos, apenas pelo fato da unidade do “time do Lula” no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário