Não podia ser diferente, ela é filha do saudoso maestro e multifacetado instrumentista, Tchacathá com a polivalente Janete Valéria, proprietária do restaurante e casa de show Colher de Pau e é sobrinha do poeta Iremar da Silva e da poetisa, cantora e compositora Tânia Tomaz. Ela é Diana Carol Tomaz. Nascida e criada no meio de artistas, músicos, cantores, poetas, instrumentistas, ela foi formando vários mundos culturais e optou pela música, o que não podia ser diferente.
Dona de uma voz muito agradável, Diana Carol Tomaz tem o carinho dos cantores e compositores de Bacabal e sempre é convidada especial para mostrar sua voz nas apresentações de Marcus Maranhão, Perboire Ribeiro, Zé Lopes, Frahm Almeida, Júnior Manga Rosa,, Grupo Pau Furado, dentre outros. Carol é a novidade da Música Popular produzida em Bacabal, é a xodozinho dos músicos e é um talento que está sempre em desenvolvimento.
Presente nos palcos bacabalenses, ela não canta o trivial e nem o descartável, seu repertório é composto do mais fino naipe da Música Popular Brasileira e o mestre Cartola é o seu artista preferido, seguido da sambista Clara Nunes.
Além de mandar bem os nossos hits mais marcantes, ela não tem freio musical e vai de samba, rock, reggae, canção, numa leitura ímpar com a qualidade e a assinatura genética de seu pai, o saudoso velho Tchaca, que é o grande responsável pela ascensão de muitos cantores, músicos e compositores espalhados por esse mundão de meu Deus.
Carol se arvora em tocar matracas e sacudir o maracá quando o ritmo é bumba-meu-boi, de tocar o surdo quando é samba, de tocar pandeiro quando é chorinho, e isso com a mesma doçura de quando canta uma canção romântica. Diana Carol assina a composição "Carnaval e Poesia" que ela mesmo defendeu no último Festival de Musicas Carnavalescas de Bacabal.
Diana Carol faz parte do time da nova música maranhense, bacabalense, brasileira, tem nas veias o sangue sonoro das serestas e dos violões madrugados de seu pai, tem suingue e traquejo para puxar os Blocos Carnavalescos Me leva que eu vou e Vassourinha, na avenida, nos dias de carnaval e agora já é recambiada pelos músicos bacabalenses para cantar para os mais exigentes ouvintes da boa música.
Carol é aluna da Música na Universidade Estadual do Maranhão e também faz parte do ministério de música da Igreja Santa Terezinha.
Ela tem ensaiado um show junino que estreou no ano passado com muito sucesso no Arraial Municipal.
clmo reconhecimento do seu talento, o prefeito Roberto Costa assinou a portaria lhe nomeando como zSrcrrtaria Adjunta da Cultura de Bacabal. Ela é a própria música, ela é Carol
Nenhum comentário:
Postar um comentário