Mm
Como mais cedo o Blog do Zé Lopes adiantou, o deputado federal Pedro Lucas (União Brasil-MA) recusou o convite feito pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para comandar o Ministério das Comunicações, em substituição ao deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA).
Pedro Lucas divulgou uma Nota para justificar sua decisão. O deputado maranhense agradeceu a confiança depositada, pediu desculpas ao presidente Lula, mas ressaltou pode colaborar mais com o Brasil seguindo como deputado federal e Líder da Bancada do União na Câmara.
Vale destacar que Pedro Lucas, na semana passada, chegou a ser anunciado pela ministra Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais) como o novo ministro das Comunicações, mas só assumiria a pasta depois do feriado da Páscoa e Tiradentes.
No entanto, após diversas reuniões da Bancada do União, a decisão foi para que Pedro Lucas seguisse como líder do partido na Câmara Federal.
Resta saber se, depois dessa situação criada pelo União Brasil, o presidente Lula vai manter a pasta sob a tutela da legenda e quem seria o novo indicado pelo partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário