Pelo menos três pesquisas eleitorais, sobre a disputa eleitoral para o Governo do Maranhão em 2026, já foram divulgas neste ano.
O Blog fez um resumo dos números e apresenta o desempenho dos quatro nomes mais citados pelos eleitores visando a corrida pelo Palácio dos Leões.
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), apareceu liderando todos os levantamentos. Em fevereiro, na pesquisa do Instituto Paraná, Braide apareceu com 32%. Em março, na pesquisa Conceito, o prefeito da capital surgiu com 34% e agora em abril, na Quaest, pontuou com 33%.
O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Novo), iniciou o ano com 24% (Paraná), em março surgiu com 19% (Conceito) e neste mês o segundo colocado na disputa pelo Governo do Maranhão em 2022 teria 16% (Quaest).
O vice-governador Felipe Camarão (PT) em fevereiro pontuou com 12% (Paraná), subiu para 13% (Conceito) e em abril alcançou 19% (Quaest).
O secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (PSB), tinha 16% (Paraná), foi para 8% em março (Conceito) e terminou com 9% em abril (Quaest).
Não é recomendável que se compare pesquisas de institutos diferentes, mas fazendo um resumo dos três levantamentos: Braide se mantem estável na casa dos 33%, Camarão tem apresentado um crescimento (saiu de 12% para 19%), Lahesio uma queda (24% para 16%) e Orleans foi o que mais variou (entre 16% e 9%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário