sexta-feira, 4 de abril de 2025

PESQUISA APONTA VITORIA DE LULA EM 2026

 


Depois de apontar a maior rejeição já enfrentada no Brasil pelo atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Genial Quaest assegura, em novo levantamento divulgado nesta quinta-feira (03), que o petista venceria a eleição em 2026.

Apesar de 62% dos entrevistados terem dito que Lula não deveria disputar a reeleição no ano que vem, os eleitores apontam vitória de Lula contra todos os candidatos da oposição, em todos os cenários de segundo turno.

Foram traçados oito cenários. A lista inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e de Goiás, Ronaldo Caiado (União). lém desses, a pesquisa listou o influenciador Pablo Marçal (PRTB), caso ele reverta sua inelegibilidade, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).

Na disputa entre Lula e Bolsonaro ocorre empate técnico. Lula teria 44% contra 40% de Bolsonaro.

A menor vantagem de Lula, que seria de 6 pontos percentuais, seria sobre Michelle e Tarcísio, e a maior, de 14 pontos, sobre Ronaldo Caiado. O percentual de indecisos varia de 3% a 5% e o de brancos e nulos, entre 13% e 22%. Tarcísio, com 15%, e Michelle, com 14%, estão empatados também quando a pergunta é sobre quem deveria ser o candidato da direita, caso Bolsonaro continue inelegível.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 31 de março, e ouviu 2.004 brasileiros de 16 anos ou mais, através de entrevistas presenciais aplicadas por meio de questionários estruturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário