O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), nesta quinta-feira (03), confirmou que já acionou o Poder Judiciário pela decisão da Câmara de Vereadores, que derrubou o veto de Braide sobre o reajuste salarial do prefeito.
“A Câmara derrubou o meu veto e mandou publicar o aumento do meu salário. Acabo de entrar na justiça para barrar o aumento”, afirmou Braide.
Os vereadores de São Luís decidiram por aumentar, no fim do ano passado, o salário de Braide. Os parlamentares justificaram o aumento, que não foi solicitado pelo Executivo, pelo fato de que o não reajuste provocaria a redução das remuneração de algumas categorias de servidores, como auditores fiscais, auditores de controle interno e médicos.
No entanto, com o aumento, Braide sairia de R$ 25 mil e passaria a ganhar R$ 38 mil, recebendo, ao lado do prefeito de São Paulo, o maior salário do Brasil. Diante da situação, o prefeito decidiu vetar o reajuste.
Os vereadores derrubaram o veto de Braide no início de fevereiro e agora publicaram a decisão. Diante da publicação, o prefeito cumpriu o que prometeu e recorreu ao Judiciário
Nenhum comentário:
Postar um comentário