O jornal O Estado de São Paulo, na tarde de ontem, segunda-feira (18), trouxe grave denúncia sobre o que chamou de “teia política” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.
De acordo com a reportagem, o ex-governador o Maranhão tem utilizado decisões judiciais e articulações em Brasília para impactar diretamente a disputa pela sucessão no Palácio dos Leões, sede do governo estadual.
“Há um ano e meio como ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino mantém vínculos com seu grupo político no Maranhão, onde foi governador. Da capital federal, Dino tem influenciado a ação de aliados no estado e a sucessão no Palácio dos Leões, sede do governo maranhense”, afirma o Estadão.
Ainda segundo o jornal, a tensão aumentou nas últimas semanas, quando Dino determinou à Polícia Federal a abertura de investigação sobre denúncias de compra de vagas no TCE-MA. O governador Carlos Brandão e seu grupo reagiram às movimentações, acusando Flávio Dino de ultrapassar os limites de sua função no STF ao manter vínculos políticos e atuar em favor de aliados.
Em nota, o gabinete do ministro Flávio Dino afirmou que nenhuma das hipóteses legais para impedimento de magistrado se aplicam ao caso, que os processos foram distribuídos para ele por sorteio e que todas as ações são conduzidas exclusivamente com critérios técnicos.
Clique aqui e veja a reportagem completa.


Nenhum comentário:
Postar um comentário