O deputado federal e atual ministro dos Esportes, André Fufuca (PP), ganhou um novo prazo para deixar o cargo, segundo informou o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira.
O prazo inicial seria no dia 1º de outubro, depois ficou para o próximo domingo (05), mas agora foi estendido para a terça-feira (07).
Ao ser questionado sobre a saída ou não de Fufuca, Ciro Nogueira afirmou: “Vai sair, vai sair” e estabeleceu o prazo da próxima terça-feira. A pressão acaba aumentando após a saída oficial de Celso Sabino (União) do Ministério do Turismo, que ocorreu na quinta-feira (02), após evento oficial com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Belém do Pará.
Depois da criação da Federação União Progressista (formada pelo União Brasil e pelo PP), foi anunciado que filiados aos partidos deveriam deixar cargos no Governo Lula.
No entanto, apesar da pressão Fufuca tem trabalhado para seguir no cargo até abril de 2026, prazo final de desincompatibilização para as eleições do ano que vem.


Nenhum comentário:
Postar um comentário