Depois de mais de três anos e com os mandatos questionados já praticamente finalizados, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enfim, se posicionou sobre uma ação que questionava suposta fraude à cota de gênero praticada pelo PSD nas eleições para deputado estadual de 2022 no Maranhão.
Os ministros do TSE apreciaram um recurso do PSD contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, que considerou que o partido usou candidatura laranja nas eleições de 2022 para deputado estadual.
No entanto, por 4 votos a 3, os ministros do TSE reverteram a decisão do TRE-MA, acatando o recurso do PSD, entendendo que não ficou configurado a fraude à cota de gênero.
O relator do processo, ministro André Mendonça, foi o primeiro a votar pela rejeição do recurso. Acompanharam o voto do relator os ministros Ricardo Vilas Boas e Nunes Marques. Só que os ministros Estela Aranha, Dias Toffoli, Floriano de Azevedo Marques e Antônio Carlos Ferreira, votaram favorável ao recurso.
Sendo assim, enfim, chegamos ao capítulo final dessa novela, que mais uma vez comprova a falta de celeridade que impera na Justiça Eleitoral


Nenhum comentário:
Postar um comentário