segunda-feira, 23 de março de 2015

BACABAL EM CHAMAS





Não é preciso ser nenhum expert , tampouco cientista político para traçar um perfil do quadro que ora se instalou em Bacabal, quanto a sucessão do prefeito José Alberto Veloso. 

Dono de uma invariável gestão conceituada de regular, Veloso sentiu na pele a perigosa ascensão do deputado estadual Roberto Costa, articulada pelos traços do artista João Alberto e emoldurada por uma população decepcionada.  

Quem esteve durante a visita que a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa fez a Bacabal para vistoriar, principalmente, a implantação da Rede de Esgotamento Sanitário e viu o bate boca entre o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e o vereador Florêncio Neto (PHS), pelo teor dos ataques, cheira a uma estratégia para frear, pelo menos, diminuir a velocidade em que segue Roberto Costa com vistas a prefeitura municipal. 

Embora neguem, os Florêncios, Carlinhos e Neto se uniram ao prefeito como soma de forças, e isso já é um indicio de que, por ser candidato natural, Zé Alberto possa comprar a peso de ouro, uma candidatura de vice.

 Sobre os acontecimentos que levaram Bacabal novamente as manchetes, o vereador Florencio Neto culpou parte da imprensa pelo episódio e explicou em um vídeo postado nas redes sociais: “Vim aqui esclarecer alguns acontecimentos tristes que tentaram denegrir a minha imagem em Bacabal. A mídia perversa, esmagadora, tentou encobrir as verdades e beneficiar seus padrinhos políticos. Eu jamais fui contra a vinda da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa a Bacabal, o deputado Roberto Costa não quis fiscalizar, não quis apurar dados, não quis levantar acontecimentos reais, ver de fato os motivos por que as obras estavam atrasadas, não era essa a sua intenção e sim jogar para a população, insuflar e manipular a opinião pública”. Neto também criticou os cartazes que muitos carregavam  com as fotos de Roberto Costa, dizendo ser uma forma arcaica de se fazer política, então, supõe-se que incomodou. A gincana promovida por Roberto Costa para comemorar o aniversário de Bacabal, vai ser uma balança de precisão.

Na verdade, a presença da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa a Bacabal, serviu apenas para acirrar mais a polarização entre os deputados Carlinhos Florencio e Roberto Costa, serviu para selar a aproximação do prefeito com os Florêncios, para deixar os outros pré-candidatos com a pulga atrás da orelha e mais, para que um monte de oportunistas fizessem fotos ao lado dos políticos. 

Pelo andar da carruagem, ou melhor, pelo andar dos carros pelas ruas de Bacabal, tudo vai continuar como dantes no Quartel de Abrantes.

Com dezenas de pré-candidatos, a dupla Zé Vieira e Dr. Lisboa, que juntos tem uma margem de 45% dos votos dos eleitores bacabalenses, estão observando esse embate de longe e, como em política tudo acontece em nome do se dar bem,  não se surpreendam se das mansões dos dois não sair uma dobradinha Patricia Vieira e Jamilly Suzart ou Jamilly Suzart  e Patria Vieira, isso vai depender do acordão.

Quem também observa essa briga é o Advogado e pré-candidato Dr. Bento Vieira que respaldado pelo suposto apoio do ex-deputado Zé Vieira tem o seguinte álibi que divide com a população: Se o Zé Vieira realmente lhe apoiar, é um homem sério, de palavra, mas, se retirar esse apoio, vai ser taxado de covarde e traidor.

Façam suas apostas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário