quinta-feira, 26 de março de 2015

VASCO E FLU VENCEM PELO CARIOCA



ANDERSON SALLES FAZ DOIS, VASCO SUPERA DESFALQUES E VIRA SOBRE O BOAVISTA COM GOL NOS ACRÉSCIMOS
"Carioca: Gols de Boavista 1 x 2 Vasco" será executado após esse anúncio - 0-1:0-1
new caption
Com oito desfalques, o Vasco teve dificuldades, mas contou dois gols do zagueiro Anderson Salles, um deles de pênalti nos acréscimos, e venceu o Boavista de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira à tarde, no estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema. Erick Flores abriu o placar para os donos da casa, mas o time da casa acabou sendo derrotado com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Carioca.

Com o resultado chega aos 29 pontos, mesma pontuação do líder Botafogo, mas fica em terceiro lugar, atrás também do Flamengo, por causa do saldo de gols: 18,17 e 16. Na outra ponta da tabela, o Boavista segue com apenas seis pontos, na 15ª e penúltima posição, dentro da zona de rebaixamento.

Sem poder contar com Dagoberto e Madson, machucados, Martín Silva, que está na seleção do Uruguai, além de Christiano, Serginho, Guiñazu, Bernardo, Gilberto, suspensos, o técnico Doriva teve que fazer oito alterações em relação ao time que perdeu para o Flamengo no último domingo. Com isso, escalou uma equipe cheia de reservas e promoveu as estreias oficiais de Victor Bolt e Mosquito.

Apesar de ter dominado a partida na maior parte do tempo, o Vasco não apresentou um grande futebol diante de uma equipe ameaçada pela degola. Pouco criativo na frente, o time cruzmaltino acabou dando espaços para o adversário, e o Boavista balançou as redes em um belo chute de Erick Flores, aos 6 minutos do segundo tempo.

O empate veio três minutos depois, em uma cobrança de falta de Anderson Salles em que a bola quicou no chão e enganou o goleiro Marcelo Carné. O time da casa perdeu Yago, expulso, mas logo na sequência, aos 33, o colombiano Montoya, que tinha entrado no intervalo, também recebeu o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, por cometer falta.
Quando a partida se encaminhava para o fim, Vitor Faísca fez pênalti claro em Thalles, Anderson Salles cobrou e garatiu a virada vascaína.

NA ESTREIA DE DRUBSCKY, FLUMINENSE VENCE CABOFRIENSE E ENCOSTA NO G4 
 
Na estreia de Drubscky, Fluminense vence Cabofriense e encosta no G4
Na estreia do técnico Ricardo Drubscky, o Fluminense venceu com tranquilidade a Cabofriense, no Maracanã, e voltou a encostar no G4 do Campeonato Carioca. 
 
O time das Laranjeiras, que ocupa a quinta colocação, agora soma 25 pontos e está a dois do Madureira, primeiro no G4, e a quatro dos líderes. 

Flu arrisca muito

Como o próprio Ricardo Drubscky disse, era difícil notar muita diferença no time com relação ao tempo em que Cristóvão Borges era o técnico. Até pelo pouco tempo que teve o novo treinador de trabalhar com os jogadores. 

Mas notava-se um Jean mais participativo no jogo e um ataque que arriscava bastante. Rafael teve que trabalhar muitas vezes no início do jogo após arremates de fora. Jean, Gerson e Kenedy tentaram. O goleiro levou a melhor. 
O gol do Fluminense saiu após um contra-ataque. Kenedy recebeu na frente e tocou para Gerson. Tudo levava a acreditar que o jovem iria fazer um passe para Jean, mais livre, mas Gerson enganou a todos, inclusive os zagueiros, e fez lindo drible antes de finalizar com violência. 

O goleiro Rafael ainda voltou a trabalhar, para evitar que sua equipe, pouco produtiva no ataque, fosse ao intervalo com uma desvantagem ainda maior. 

Não precisou de muito para ampliar

O time da Região dos Lagos recebeu a ordem de arriscar mais no segundo tempo, o que de fato fez, mas um gol logo no início acabou com a ambição da equipe. 

Após cobrança de escanteio da direita, Marlon desviou e Edson completou para a rede. Vitória bem encaminhada. Parecia que  equipe não ia tirar o pé do acelerador, já que Jean fez Rafael trabalhar pouco depois, mas o ritmo não foi o mesmo. 

Ainda assim, o placar foi ampliado. Aos 32 minutos, Fred, maior artilheiro do Novo Maracanã, aproveitou cruzamento da canhota e, de cabeça, empurrou para o gol. Fabrício Carvalho ainda entrou e deu trabalho para Cavalieri, mas o placar ficou 3 a 0. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário