quinta-feira, 5 de março de 2015

PELOS BLOIGS DE BACABAL



BOMBA: EMISSORA DE TV EM BACABAL DEVERÁ SER VENDIDA AINDA ESSE MÊS


Por Cabo Brito

Recentemente o proprietário de uma emissora de televisão em Bacabal colocou o canal a venda e saiu oferecendo para todo mundo, sem receber nenhuma proposta de interesse. Ele também procurou um empresário dono de uma loja de móveis de nossa cidade.

Depois de uma longa conversa e do proprietário da emissora expor sua necessidade de vende-la, por questões  financeiras, o empresário da loja de móvel ficou a pensar na proposta e que daria a resposta em breve, ou seja, até o fim deste mês de março.

Só que tem um detalhe: na da negociação o Dono da TV disse: “ Você tem uma boa equipe na minha TV”.  

O empresário da loja respondeu: “ Eu compro com a porteira fechada, os vaqueiros eu trago os meus”, 

Resumindo: Caso seja concretizada a negociação desse canal de TV, teremos varias mudança nesse canal.

Vamos aguardar,  o fim do mês está próximo!



A VERDADE SOBRE A LISTA DE ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO LAVA JATO

Por Louremar Fernandes

Uma lista que circula principalmente através de celulares e que elenca nomes de pessoas denunciadas por participação na Operação Lava Jato, não é a oficial. O Curioso é que muitas pessoas usam esse tipo de mensagem falsa e adicionam links (endereços de sites) na tentativa de dar mais confiabilidade àquilo que estão publicando.
Somente Rodrigo Janot, Procurador-Geral da República, conhece a verdadeira relação de políticos contra os quais foi pedida abertura de inquérito por participação na Operação Lava Jato.

O que há de concreto na história

A Operação Lava Jato é uma investigação realizada pela Polícia Federal para apurar um esquema de lavagem de dinheiro que se estima tenha movimentado mais de 10 bilhões de reais.
A "Lava Jato"  ganhou espaço na mídia com a fase de prisões e apreensões, realizada em março de 2014. Naquele mês mais de uma centena de mandados de prisão temporária, prisão preventiva e mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Nessa semana, na  terça-feira (3), depois de toda a investigação, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, enviou para o STF (Supremo Tribunal Federal) o pedido de abertura de inquérito contra 54 pessoas.
É justamente a relação dessas pessoas que atiça a curiosidade da sociedade e permite a especulação e até mesmo a divulgação de falsas listas pelo aplicativo WhatsApp.

Imprensa aponta alguns nomes

Os pedidos chegaram no STF direto para o gabinete do ministro Teori Zavascki ( foto), como o caso está sob sigilo somente o ministro pode autorizar a divulgação. Existe a expectativa de que na sexta-feira o ministro Zavascki retire o sigilo do caso e torne pública a relação dos nomes. São 28 inquéritos e sete pedidos de arquivamento. 
Quase todos os veículos de imprensa apontam como constantes na lista para serem investigados os nomes do senador Renan Calherios (PMDB-AL), Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O site Congresso em Foco, afirma ter apurado que os nomes do senadores Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Collor (PTB-AL), Lindbergh Farias (PT-RJ), Humberto Costa (PT-PE), Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do PP, e da ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) estão na relação para serem investigados. 

Relação deve ser divulgada na sexta-feira

Até a divulgação pelo STF, tudo o que se publicar sobre nomes será mera especulação. E pode ocorrer que essa lista nem seja divulgada. O Ministro pode também manter o sigilo se entender que com a divulgação a investigação será prejudicada. 

BEBÊ MORRE E FAMÍLIA ACUSA HOSPITAL DE NEGLIGÊNCIA EM BACABAL

Por Falando Sério Bacabal

A história do jovem casal Antônio Carlos, de 17 anos e Luana Gomes Vieira, de 14 anos, moradores do Residencial Terra do Sol V, emociona... O sonho de ter o primeiro filho era compartilhado por familiares e amigos, mas o sonho se transformou em pesadelo.

Na madrugada do dia 04 de março, Luana deu entrada na Maternidade da cidade de Bacabal por volta de 01h00min da madrugada, e após várias horas de espera finalmente Luana foi encaminhada a sala de parto. E por volta das 08h00min da manhã veio a triste noticia, o bebê havia morrido no parto.
Familiares acusam o hospital de negligência.

O dinheiro que era para comprar o restante do enxoval do bebê, o pai ainda encontrou forças para ir até a funerária compra o caixão da própria filhinha.
Na certidão de óbito do bebê emitida pela maternidade diz que a causa morte foi Natimorto. 

"Natimorto ou nado-morto são denominações dadas ao feto que morreu dentro do útero ou durante o parto, sendo a morte de um produto da concepção ocorrida antes da expulsão ou de sua extração completa do corpo materno, independentemente da duração da gestação. A indicação do óbito fetal é dada pelo fato de que, após a separação do corpo materno, o feto não respire ou mostre qualquer outra evidência de vida, tais como: batimento do coração, pulsação do cordão umbilical ou movimento efetivo dos músculos de contração voluntária"

Esse não é o primeiro caso que acontece na Maternidade, Hospital e Socorrão de Bacabal.

MAIS UM ESCÂNDALO NO TRE-MA E SALVE-SE QUEM PUDER. GUERREIRO JUNIOR REAGE.

Por Lindoracy Santos – O Estadão On Line

Se não bastasse as suspeitas e denúncias que pairam sobre membros do TRE do MA, o recém - empossado Corregedor Lourival Serejo está à vista de protagonizar mais um escândalo na corte eleitoral.
O magistrado estaria colocando na Corregedoria do TRE um suplente de vereador, alheio aos objetivos de uma corregedoria de justiça. Trata-se de ARNALDO CAMPELO LINDOSO, suplente de vereador em São José de Ribamar. Dispõe o art. 366 , do Código Eleitoral:

"Os funcionários de qualquer órgão da Justiça Eleitoral não poderão pertencer a Diretório de partido político ou exercer qualquer atividade partidária...".

CARCARÁ VISITA BACABAL I

O deputado federal João Marcelo, filho do senador João Alberto, transferiu seu domicílio eleitoral para o município de Bacabal. 

Muito se fala na candidatura do deputado estadual Roberto Costa para a prefeitura de Bacabal, mas o movimento de João Marcelo deve indicar que ele será o candidato.

Fiel a João Alberto, Costa já avisou que acata a decisão do líder do grupo, caso este seja o destino.

Carcará visita Bacabal II

Roberto formalizou o pedido de uma vistoria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) no matadouro, já que, atualmente, o espaço ainda estaria fechado apenas à espera dessa fiscalização para retomar o funcionamento.
O deputado Roberto Costa (PMDB), demostra a cada dia o interesse do grupo do senador João Alberto, o Carcará, em possuir a Prefeitura de Bacabal.
Costa sempre que pode destaca situações e cobra ações, a exemplo, da reabertura do matadouro municipal de Bacabal.
Pelo visto, o jogo deve ser bruto para tomar a prefeitura do pecuaristas Zé Alberto.

João Marcelo prefeito de Bacabal?

O deputado federal João Marcelo, filho do senador João Alberto, transferiu seu domicílio eleitoral para o município de Bacabal. Muito se fala na candidatura do deputado estadual Roberto Costa para a prefeitura de Bacabal, mas o movimento de João Marcelo deve indicar que ele será o candidato. Fiel a João Alberto, Costa já avisou que acata a decisão do líder do grupo, caso este seja o destino.



Roberto Costa se volta para São Luís

Já Roberto Costa, está empenhado em se viabilizar como candidato a prefeito de São Luís. Ele alega dentro do partido que o PMDB precisa ter candidato a prefeito e firmar posição na capital e tem a seu favor ser o deputado do grupo Sarney (não só peemedebista) mais votado na capital. Além dele, os nomes de Hildo Rocha e Edinho Lobão também são fortes. Edinho inclusive já se apresenta como candidato e aparece em primeiro momento como nome mais efusivo.

José GenoinoMENSALEIRO SOLTO



Poe Dr. Rogério Alves

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira por unanimidade extinguir a pena do ex-presidente do PT José Genoino, condenado por corrupção ativa no julgamento do mensalão.

Os ministros consideraram que o mensaleiro petista já cumpriu os requisitos que permitem que seja beneficiado pelas regras previstas no decreto de indulto natalino assinado pela presidente Dilma Rousseff em 2014. 

Genoino começou a cumprir em novembro de 2013 os quatro anos e oito meses a que foi condenado pelo STF e pagou multa de cerca de 670.000 reais em janeiro de 2014, após uma vaquinha organizada por correligionários. 

O ministro relator do mensalão, Luís Roberto Barroso, determinou a imediata expedição do alvará. Dessa forma, a decisão passa a valer já nesta quarta, antes mesmo de sua publicação. Genoino já é, portanto, um homem livre.


DUPLA DE BACABAL É PRESA TENTANDO APLICAR GOLPE EM AGÊNCIA BANCÁRIA NO PIAUÍ


Por Sérgio Mathias

Na tarde desta quarta-feira (4), dois homens entraram na Caixa Econômica Federal da cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, com o intuito de sacar precatórios que somavam R$ 100 mil. O gerente do banco desconfiou da dupla e acionou a Polícia Militar. Na presença da polícia, os envolvidos confessaram o crime e foram presos acusados de tentativa de estelionato, uso de documentos falsos e associação ao crime.

Na tentativa de sacar o valor, os homens utilizaram identidades falsas em nome de Elias Ferreira das Chagas e Jose Adaildo Moura do Nascimento. Enquanto seus nomes verdadeiros são Jocelino Alves de Aguiar e Elso Cardoso Rocha, respectivamente. “O gerente desconfiou porque um deles se dizia analfabeto, mas sua identidade estava assinada. Quando chegamos ao local, eles logo confessaram o crime”, explica a cabo Débora Carvalho, da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar.

Em depoimento para a polícia, os homens disseram que foram abordados por uma pessoa aqui em Bacabal, onde residem, avisando que, se eles conseguissem sacar o valor, receberiam R$ 1 mil cada. “Ou seja, eles alegam que tem mais gente por trás. Por conta disso, a Polícia Civil está investigando a fim de localizar possíveis envolvidos”, completa a cabo Débora. Os homens estão presos na delegacia de Bom Jesus. (Com informações de Nayara Felizardo).
 




 PELOS BLOGS DE BACABAL pE UM OFERECIMENTO DE



Nenhum comentário:

Postar um comentário