sábado, 21 de março de 2015

GIRO DE NOTICIAS PELOS BLOGS DE BACABAL



VINDA DE SECRETÁRIO DE SAÚDE A BACABAL FOI INICIATIVA DA CÂMARA MUNICIPAL



Os destemperos emocionais dos deputados Roberto Costa e Carlinhos Florêncio, além do próprio vereador Florêncio Neto, e, a esperteza do deputado estadual barra-cordense Rigo Teles acabaram por esconder um fato por demais importante e de grande repercussão para a edilidade bacabalense.

É que foi de iniciativa da câmara municipal de Bacabal a vinda do secretário de Estado da Saúde, médico Marcos Pacheco, na tarde noite da última quinta-feira.

A coincidência de data com a vinda da comissão de obras da assembléia e a enorme repercussão negativa da malfadada disputa entre o dois deputados e o vereador acabou por esconder esse fato em seu manto.

É correto informar que Pacheco veio por iniciativa da câmara para ver de perto a situação em que se encontram o hemocentro de Bacabal e as obras de reconstrução do Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, na companhia do prefeito José Alberto e do deputado federal Alberto Filho também visitou o pronto socorro municipal e o matadouro público municipal, que para voltar a funcionar depende do aval técnico da secretaria de estado do meio ambiente.

A comitiva que foi a São Luis convidar Marcos Pacheco para visitar Bacabal foi formada pelo presidente da câmara de vereadores, Manoel da Concórdia, pelos vereadores Reginaldo do Posto, Erivelton Martins, professor Maninho, Edivan Brandão e Florêncio Neto e pela secretaria de saúde do município, Márcia Regina Batista.

Teles oficiou o fato em protocolo e Carlinhos Florêncio e Roberto Costa participaram do encontro.

OBRAS DO CENTRO DE CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA DE BACABAL SERÃO RETOMADAS


Em visita realizada a secretaria de estado da ciência tecnologia e ensino superior do Maranhão o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Inaldo Nascimento, e, o assessor especial de convênios, engenheiro João Carvalho, receberam do secretário Bira do Pindaré a garantia da retomada das obras para a construção do Centro de Capacitação Tecnológica de Bacabal (Cetecba).

Entenda o caso

Em atendimento à política formulada para a área de educação e de desenvolvimento científico e tecnológico o governo do Estado do Maranhão criou Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecmas) em diferentes polos de desenvolvimento regional, com a finalidade de implementar ações voltadas para a educação, ciência, tecnologia e ao trabalho.

O município de Bacabal foi contemplado com um destes centros, o qual começou a ser construído em 2013, graças ao empenho do prefeito José Alberto Veloso, que disponibilizou a área de 10 mil metros quadrados e, a doou para o Estado do Maranhão especificamente para a construção do mesmo.
Entretanto, após visitas dos técnicos da Sectec constatou-se que as ações de terraplanagem consumiriam a maior parte dos recursos, o que poderia inviabilizar o projeto. Assim, outra área foi adquirida pelo município de Bacabal e disponibilizada ao governo do Estado do Maranhão, a fim de que fosse construído o Cetecma de Bacabal e entregue com brevidade à sua população.

Importância do Cetecma

O Cetecma é um Centro de Formação Tecnológica estruturado para ofertar cursos de qualidade, aproveitando a plataforma tecnológica da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), para levar qualificação profissional aos pontos mais distantes do estado.

Cada unidade Cetecma é dotada de infraestrutura moderna, com auditório para videoconferência, biblioteca e sala de estudos, laboratórios de química, biologia, alimentos, física e informática e, dotados de modernos equipamentos, indispensáveis às práticas das ciências e à operacionalização de diferentes cursos profissionalizantes.

BACABAL RISCADA DO MAPA! GOVERNO DO ESTADO INVESTE NO POLICIAMENTO DE IMPERATRIZ E REGIÃO


Por Sérgio Mathias

A região de Imperatriz tem recebido total atenção e reforço nas ações policiais, seguindo as diretrizes do governador Flávio Dino. Com a intensificação do policiamento e integração forte das polícias Civil e Militar na região houve uma redução significativa de homicídios e demais ações delituosas nesse primeiro trimestre de 2015.
O policiamento ostensivo é realizado pelos 3º BPM e 14º BPM. Na região do 3º BPM foram desencadeadas as operações Altas Horas, Inquietação, Fecha Quartel, Saturação e Fecha Bairro. De acordo com o comandante Markos, as ações estão produzindo resultados muito positivos. Não houve registro de homicídios no mês de fevereiro, nem neste mês de março (até o dia 19); também não foi registrado assaltos a banco, em nenhuma modalidade. O patrulhamento é realizado por 15 viaturas e oito motocicletas. (Com informações da SSPMA).

MOTOQUEIRO VAI DESVIAR DE CARRETA E COLIDE COM OUTRA MOTO EM FRENTE A FEBAC EM BACABAL

Por falando Sério Bacabal

Carlos Gonzaga Araújo de 34 anos foi vítima de um acidente na noite de sexta feira (20), na BR 316, próximo a FEBAC. Ele vinha e uma moto e ao tentar desviar de uma desviar carreta, acabou colidindo com outra moto e perdeu o controle.

Carlos sofreu uma lesão no tendão e na articulação. Ele é morador da Rua Maria Helena, no bairro Trizidela. A vítima depois de ser atendido no local do acidente ele levado para o Pronto Socorro de Bacabal e depois encaminhado para o Hospital de Piritoró.

POLICIAIS APREENDEM ADOLESCENTE COM DROGA NO SUTIÃ

Por Louremar Fernandes

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida na manhã desta quinta-feira (19) na cidade de Bacabal por estar escondendo maconha dentro do sutiã. A adolescente é filha de um homem conhecido por Biano que mantém uma boca de fumo no bairro Cajueiro. Durante uma incursão de rotina no bairro, os policiais desconfiaram de um indíviduo que tinha acabado de sair da casa de Biano e o revistaram. Com o homem foram encontrados dois papelotes de maconha. Ao entrarem na casa, os PMs encontraram certa quantidade de droga e dinheiro proveniente da venda da maconha. Quando uma policial feminina revistou a adolescente, encontrou com a mesma uma quantidade de droga escondida no sutiã.

Ofensiva dos policiais de Bacabal resulta em apreensão de moto, drogas e arma

Os policiais militares do 15º Batalhão PM, sediado em Bacabal, realizaram operações nos últimos dias que resultaram em apreensão de uma moto, arma de fogo e drogas.

Na quarta-feira (18) quando faziam abordagens na avenida Dom Bosco, bairro Novo Bacabal, os PMs flagraram um indíviduo que atende pelo apelido de “Siri”, trafegando em uma moto sem o capacete de segurança. Interpelado pelos policiais ele se prontificou a ir em casa buscar os documentos do veículo e a CNH. Enquanto aguardavam os policiais consultaram o sistema de informações e descobriram que a placa NXN 2472 que estava na moto Bros 150, ano 2011, cor preta era na verdade de uma moto Yamaha Factor 125 ED, cor vermelha.
A moto foi encaminhada para a delegacia de polícia e mesmo depois de várias diligências o condutor não foi localizado.

Apreensão de arma de fogo e prisão de foragido da justiça

O saldo tem sido positivo para as ações dos policiais. Ainda ontem (18), foi preso o senhor João de Sousa Carvalho, de Centro dos Constâncios, município de Lago Verdade. Com ele foi encontrado um revolver calibre 32, com 4 munições. A prisão foi realizada durante uma barreira policial montada na entrada da cidade de Bacabal.
Ainda ontem preso um individuo conhecido por “Vedita”. Ele estava em companhia de Franciso Wilker e depois depois de monitoramento dos policiais do Serviço  de Inteligência da PM, os dois foram presos com um revólver e drogas. Vedita é foragido da Justiça pela prática de dois homicídios.
 

 


PELOS BLOGS DE BACABAL É UM OFERECIMENTO DE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário