segunda-feira, 9 de março de 2015

TIMES COM PIRES NA MÃO - EDIVALDO E O FUTEBOL



http://www.blogsoestado.com/zecasoares/files/2015/03/NhozinhoSantos.jpg

Os times de São Luís precisam ir até o prefeito Edivaldo Holanda Júnior para tentar sensibilizá-lo a fazer algo pelo futebol. Não adianta esperar apenas pela boa vontade dos titulares da pasta de esporte no Município.

Sampaio e Moto poderiam estar utilizando o Estádio Nhozinho Santos, por exemplo e com isso poderiam reduzir os custos que são altos no Castelão, além do fato se ser um estádio mais central e que possibilitaria a ida de um público maior. Não chegaria a dizer que o estádio esta “abandonado”, mas se continuarmos calados a situação pode se encaminhar para isso.

Mas o gramado do Nhozinho Santos é uma lástima. Na gestão do ex-secretário Raimundo Penha ainda havia interesse e preocupação em melhorar o Nhozinho Santos, mesmo sem recurso financeiro algum, mas apesar da boa vontade, pouco foi possível fazer. Piorou bastante após a saída de Penha. O estádio até será utilizado no meio de semana pelo Expressinho, mesmo com o gramado muito ruim e a iluminação bastante precária.

A recuperação do Nhozinho Santos para o futebol é urgente. Sei que pouco pode ser feito no momento, mas também não adianta cruzar os braços e nada fazer.  No início da gestão, em 2013, Edivaldo Holanda Júnior até esteve no Nhozinho Santos e chegou a falar em modernização, mas nada efetivamente neste sentido foi feito até hoje.

Como exemplo ao prefeito Edivaldo, lembro que em Fortaleza, os dois grandes times (Ceará e Fortaleza) utilizam o Estádio Presidente Vargas para os jogos menores. O detalhe lá é que o poder público mantém o gramado e o estádio em excelente condição.

Além disso, no ano passado, mesmo com Sampaio e Moto, respectivamente nas Séries B e D, a Prefeitura de São Luís não ajudou as nossas equipes. Este ano, nossas equipes disputam a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste e o Nhozinho Santos até pelo tamanho da torcida que tem comparecido seria mais do que suficiente.
E cairia muito bem uma ajuda financeira aos clubes numa parceria através da qual a Prefeitura anunciaria nos uniformes dos clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário