segunda-feira, 16 de março de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL



Por Sérgio Mathias

Um Choque frontal entre dois veículos deixou 7 pessoas feridas, algumas em estado grave. O acidente foi registrado por volta de 1h30 da madrugada desta segunda-feira (16) na rodovia MA-247 que liga a cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão à BR 316.

De acordo com informações, a Toyota/Hilux SW4, cor branca, placas OJO-9745, que era conduzida pelo médico cirurgião Raimundo Nonato Morais Salazar, 50 anos, seguia em direção a São Luís Gonzaga do Maranhão, e chegando próximo ao Rancho Bomfim, local onde era realizada uma festa, acabou se chocando violentamente com a pick-up Fiat/Strada, cor prata, de placas NXM 9603, que tinha na direção Valber Costa, de 42 anos. Com ele vinham outras quatro pessoas que foram identificadas como: Iolanda Araújo Sousa, de 21 anos; Maria Iêda Barbosa Silva, 42; Sandra Maria Batista Barbosa, 51; e Edite Potássio, essa considerada pelos médicos em estado mais grave.

  
O médico Dr. Salazar também se feriu e foi trazido por populares para o Pronto Socorro Municipal, os demais receberam os primeiros socorros ainda no local do acidente por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros que foram acionadas por uma guarnição da Polícia Militar do Destacamento de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Ainda de acordo com informações repassadas à imprensa, o condutor da pick-up (foto acima) foi socorrido com suspeita de trauma facial, e, que, apesar de está consciente no momento que recebia os primeiros socorros, seu estado era considerado grave.




O PROCON REALIZA NOS DIAS 16 E 17 EM BACABAL A SEMANA DO CONSUMIDOR


Por Falando Sério Bacabal


O PROCON municipal de Bacabal tem o prazer de convidar você consumidor, nos dias 16 e 17 de março (segunda e terça), das 9 às 15 horas, na Associação Atlética Vanguard, para participar da Semana do Consumidor, data esta comemorada no dia 15/03. Este ano o tema é o combate ao Superendividamento.  O evento trata de lojas do comércio local, da OI, CDL e também todos os bancos da cidade, para que nessa oportunidade possamos oferecer propostas imbatíveis, para quitação de débitos, reparcelamentos e a melhor forma para que o consumidor volte a ter crédito.

Nosso evento contará com a presença do nosso diretor Duarte Junior.

Abertura pela amanhã a partir das 9h, contamos com sua presença.

JÚNIOR BOLINHA DIZ NO FÓRUM QUE MARCÃO DA FRANERE ARMOU A MORTE DE DÉCIO SÁ


Por Randyson Laércio

Preso há três anos acusado como agenciador do pistoleiro Johnatan que matou o jornalista Décio Sá, em abril de 2012, José Raimundo Sales Chaves Júnior,  conhecido por Júnior Bolinha, voltou a acusar o empresário Marcos Túlio Regadas, dono da construtora Franere, de ter participado no consórcio que mandou executar o profissional da imprensa.

Na presença de juíza da 5ª Vara Criminal, respondendo pela 6ª Vara Criminal, dos advogados do empresário e do jornalista Marco Deça, do serventuário da Justiça e de policiais que acompanhavam o conduzido, Bolinha confirmou que a carta em que ele acusa Marcos de ter participação no crime foi escrita por ele próprio.

Bolinha disse abertamente que o empresário não quer ser acareado e que foge da presença dele na Justiça por saber que ele sabe de tudo, inclusive das reuniões em que foi decidida a morte do jornalista.

O agenciador do pistoleiro que ceifou covardemente a vida de Décio Sá deixou claro também que o então secretário der Segurança Pública, hoje deputado federal, Aluísio Mendes, sabe também da participação do dono da Franere no caso e que abafou tudo para não prejudicar o empresário, de quem teria recebido ajuda oculta na campanha eleitoral do ano passado.

Hoje, às 9h aconteceria um audiência entre Júnior Bolinha e os blogueiros que reproduziram a carta dele no ano passado em que ele acusa o empresário de ser um dos mandantes do crime.

A audiência não ocorreu por causa da ausência do blogueiro Luis Cardoso (doente com fortes dores na coluna por causa de um acidente sofrido em Barreirinhas), além de não ter recebido a notificação judicial, assim como os blogueiros Luis Pablo e Neto Ferreira também não foram pessoalmente notificados em seus endereços.

Uma nova audiência acontecerá no dia 28 de abril e, agora já confirmada a data, todos irão comparecer. Nos autos do processo que o empresário move contra eles, incluindo o jornalista Marcos Deça, foram arroladas como testemunhas o deputado Raimundo Cutrim e o promotor do Meio Ambiente Fernando Barreto.

Cutrim não nega pra ninguém que tem elementos que comprovam a participação de Marcão da Franere no assassinato. Bolinha, na carta, afirmou que a próxima vitima seria o promotor Fernando Barreto por ter atrapalhado os negócios da Franere em ações de devastações e impactos ambientais.
Com a forte acusação sobre o empresário, resta agora ao secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, reabrir o caso. E que toda a verdade seja esclarecida.
 
 


VIATURA QUE FOI DESCARACTERIZADA PARA USO PESSOAL DO COMANDANTE DO 15º BPM É FLAGRADA ESTACIONADA EM LOCAL PROIBIDO, EM BACABAL 


Por Sérgio Mathias

O clima entre o comando do 15º BPM e boa parte dos policiais militares lotados no batalhão sediado em Bacabal parece que esquenta a cada dia, refletindo consideravelmente no serviço prestado a população que ultimamente tem ficado a mercê da insegurança.

Como se não bastasse a troca de acusações entre o comandante major Miguel Neto e subordinados, um novo episódio ocorrido no sábado (14) acabou chegando ao conhecimento do Comando do Policiamento do Interior – CPAI 1, ao qual o 15º BPM é subordinado.

O episódio aconteceu por volta das 16h30, e conforme foi repassado àquele órgão, um soldado PM estava acompanhado de uma mulher tirando fotos nas proximidades da praça Santa Teresinha, centro da cidade, quando foi abordado por um sargento que com dedo em riste disse que daria um tiro em seu rosto se divulgasse imagens de uma viatura Fiat/Palio, de placas OXQ-3014, a mesma que foi descaracterizada para uso pessoal do major Miguel Neto e, que, naquele momento estava indevidamente estacionada em cima da praça, a poucos metros do restaurante de propriedade do sargento citado.

No relato que fez ao Comando do Policiamento do Interior, o soldado também cita que durante a discussão o sargento o chamou de “recrutinha” e exigiu que lhe repasse o aparelho celular, o que foi negado. O denunciante relata ainda que as fotografias da viatura só foram tiradas após o bate-boca em virtude do mesmo ter sido desrespeitado por seu superior hierárquico.

Sargento nega acusações
Depois da publicação da denúncia o comandante do 15º BPM e o próprio Sargento Herbert, o 'Cobra', mantiveram contato com o titular desse blog.

O major Miguel Neto relatou que no momento do flagrante a viatura estava sob a responsabilidade do Sargento, mas que iria averiguar se realmente foi cometida alguma infração.

Já o Sargento garante que as acusações do soldado Rubens contra sua pessoa são totalmente infundadas e que tomara as providências legais e cabíveis que o caso requer. Disse também que fará questão de ir pessoalmente ao Comando do Policiamento do Interior – CPAI cobrar uma rigorosa investigação.

Acusação grave

Na semana passada, após o Blog do Sérgio Matias divulgar trechos de gravações de áudio em que o comandante se desentendia com seus subordinados em razão da não permanência de uma viatura no Centro Comercial “Caipirão”, onde estava sendo realizada uma festa, Major Miguel Neto foi enfático ao afirmar que existe na corporação um complô para prejudica-lo. 

CRECHES E ESCOLAS SERÃO INAUGURADAS NO ANIVERSÁRIO DE 95 ANOS DE BACABAL


Na semana passada o secretário de educação do município de Bacabal, professor Carlos Gusmão e sua equipe, vistoriaram diversas obras que estão em fase de conclusão e que serão inauguradas no aniversário da cidade.
A primeira parada foi no povoado Brejinho, onde está sendo construída uma escola com 10 salas de aula que atenderá cerca de 600 crianças. A obra está sendo construída com recursos do Fundeb.

De Brejinho a equipe da Semed seguiu para o povoado Bomba, onde outra escola está sendo reformada e ampliada. O novo prédio ganhará uma área de recreação coberta e a capacidade vai dobrar, beneficiando alunos de toda a região.

Do povoado Bomba o secretário de educação seguiu para o bairro São Lucas, para acompanhar uma das obras mais importantes da pasta, a ampliação da Creche Tia Teresinha, que conta atualmente com cinco salas de aula, mas, que, depois da reforma passará a dispor de 9 salas de aula.


“Essa ampliação, que é uma determinação do prefeito Zé Alberto, vai absorver os alunos aqui do bairro São Lucas e de outros bairros. Estamos realizando outras importantes obras, como a conclusão de uma creche na Vila são João, que vai beneficiar centenas de mães que trabalham e não têm onde deixar os seus filhos. A Unidade Escola Maria Augusta, no Povoado Brejinho, com 10 salas de aula, é um sonho antigo daquela comunidade”,explicou Gusmão.

PELOS BLOGS DE BACABAL É UM OFERECIMENTO DE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário