segunda-feira, 16 de março de 2015

GIRO POLICIAL



FINAL DE SEMANA SANGRENTO! ONDA DE VIOLÊNCIA EM BACABAL FAZ MAIS VITIMAIS E POPULAÇÃO CONTINUA SE SENTINDO INSEGURA


Por Sérgio Mathias
Enquanto o comando do 15º BPM e subordinados trocam acusações, as inúmeras ocorrências registradas da sexta-feira (13) até o último domingo (15) comprovam que a cidade de Bacabal necessita com urgência de medidas concretas que ajudem a dar um basta no clima de insegurança e medo que ultimamente tomou conta dos cidadãos de bem. Diferente do que divulga a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o aumento do índice de criminalidade pode ser visto a olho nu, principalmente em nosso município que já contabiliza vários homicídios, sem contar as tentativas, ocorridas recentemente. Assaltos e furtos são outras modalidades de crime que já se tornaram comuns.

Na sexta-feira (13), por exemplo, um pequeno salão de beleza localizado na rua do Antigo Campo de Pouso, foi alvo de dois meliantes que, por volta das 14 horas, tomaram de assalto joias e outros pertences. Diferente da maioria, neste caso a policia conseguiu colocar as mãos nos autores que foram presos na madrugada de sábado (14) após os objetos roubados serem encontrados na residência do receptador, localizada no bairro Novo Bacabal.

De posse da informação sobre o paradeiro da dupla os policiais seguiram para o bairro Vila Coelho Dias, onde conseguiram efetuar a prisão de Jean Fernandes Borges, morador da rua São Raimundo.


Escondida debaixo de sua cama foi encontrada uma arma artesanal, estilo soca-soca. Já seu comparsa, identificado como Antônio Augusto Pereira Sousa, também foi preso em casa, na rua da Paz, no mesmo bairro. Ele confessou ter participação no assalto pilotando a motocicleta e que a arma usada no crime foi cedida por um morador da cidade de Bom Lugar.

"Bicudinho"... Abriu o bico e contou tudo

Neste mesmo dia a vítima da insegurança em Bacabal foi uma irmã do prefeito José Alberto. Do interior da residência de Doralice Veloso foram furtadas algumas cadeiras de plástico que, felizmente, foram recuperas pela polícia no dia seguinte.


Um rapaz da alcunha “Bicudinho” estava com os produtos do furto e contou à polícia que cometeu o crime em um momento de fraqueza.

Ringue - O golpe nas costas da vítima foi profundo

No sábado (14), por volta das 17h30, dois homens entraram em luta corporal próximo ao Terminal Rodoviário. Gerlan Santos da Silva, de 23 anos, um dos envolvidos, estava de posse de uma faca e por pouco não tira a vida do rival aplicando-lhe um profundo golpe nas costas.




Socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Agenor Miranda Lima, 32 anos, foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal.

Atropelamento e homicídio - Vítima morreu no local

A onda de violência continuou no domingo (15). Além do atropelamento da pequena Pâmela Raissa Gonçalves Leitão, de 7 anos (LEIA AQUI), houve um homicídio registrado às 17 horas na avenida Brasil, bairro Mangueira, às margens da rodovia BR 316.

A vítima foi o jovem Paulo Henrique Sousa Paiva, de 22 anos.


As informações dão conta que “Pipão” como era mais conhecido, foi alvejado por dois tiros de arma de fogo. Os autores seriam dois homens que utilizavam uma motocicleta Honda/Pop 100, cor preta, e que conseguiram empreender fuga.



GRANDE QUANTIDADE DE CRACK EM SÃO LUIS

Por Marcial Lima

Foi mais um trabalho de investigação dos policiais lotados no DNARC, três pessoas foram presas e 35 quilos de crack apreendidos.
Pelas informações do Delegado Cláudio Mendes, titular do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil do Maranhão, a droga que passou pela baixada maranhense seria distribuída na região metropolitana de São Luís.
Os 35 quilos de crack estavam em um veículo montana que também foi apreendido. Os presos  Felipe Rafael Ferreira da Silva, 25 anos, Ronaldo Clay Campos da Silva  de 42 anos e Diogo Wervison  Canuto de 27, tinham acabado de desembarcar no Terminal da Ponta da Espera. Os três foram levados para a sede DENARC em São Luís.

Um deles é de Alagoas(Wervison Canuto). Foi mais uma quantidade grande de crack apreendida na rota baixada capital maranhense.

PROTESTO E ACIDENTE LOGO CEDO EM SÃO LUIS

Moradores  da  Vila  Cascavel amanheceram esta segunda-feira(16 de março), realizando uma manifestação próximo do Parque Independência em São Luís. O trânsito chegou a ser interditado, os manifestantes tocaram fogo em pneus e pedaços de pau.


No bairro da Cohab, um acidente com uma camionete foi registrado por volta das quatro e meia da madrugada. Acidente com danos materiais, no momento chovia na avenida Jerônimo de Albuqurrque. Pelas informações da PM, os ocupantes da camionete tiveram apenas ferimentos leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário