sábado, 28 de março de 2015

ROBERTO COSTA DENUNCIA FALTA DE PROFESSORES


RobertoCosta


A falta de professores nas instituições públicas de ensino é assunto preocupante, uma vez que compromete diretamente a qualidade do aprendizado dos alunos no estado. O tema foi abordado na tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (26), pelo deputado Roberto Costa (PMDB).

Roberto citou como exemplo a Universidade Estadual do Maranhão, relatando ser preocupante a falta de professores no campus da UEMA em Bacabal. O parlamentar enfatizou que apesar das aulas terem começado, faltam professores para os cursos de Pedagogia, Letras, Enfermagem, Direito, Administração e Ciências.

Para reforçar a preocupação com o aprendizado desses alunos, Costa destacou dois pontos positivos referentes ao curso de Direito da UEMA de Bacabal: juntamente com o mesmo curso da UEMA de São Luís, foram os que tiveram a maior nota no Maranhão, na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e cerca de 95%  desses mesmos alunos foram aprovados no último Exame da Ordem dos Advogados.

“A UEMA é uma referência de ensino para todo o Médio Mearim, por isso pedimos ao Reitor e ao Governo do Estado, uma solução para esses alunos, que de forma recorrente sofrem com a falta de professores”, disse.

Atualmente os alunos esperam a realização de um seletivo para contratação de professores, mas o deputado cobrou a realização de um concurso público como solução definitiva para sanar a carência de docentes na instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário