sexta-feira, 13 de março de 2015

DEPUTADOS TRANSFORMAM AL EM CÂMARA DE VEREADORES DE BACABAL


Carlinhos Florencio

Para o Blog de Abel Carvalho
 
De maneira desnecessária, três deputados estaduais – Roberto Costa (PMDB), Rigo Teles (PV) e Carlinhos Florêncio (PHS) – conseguiram transformar, nesta quinta-feira (12), a Assembleia Legislativa em uma espécie de Câmara de Vereadores de Bacabal.
Pior é que o debate foi de péssimo nível. Os parlamentares se limitaram a trocarem acusações, inclusive sobrando até para familiares dos deputados envolvidos no debate, que foi totalmente improdutivo até para a bela e importante Bacabal.

Tudo começou quando o deputado Roberto Costa afirmou que a Comissão de Obras da Assembleia estará indo a Bacabal acompanhar o andamento de algumas obras que pela sua demora na execução estão prejudicando a população bacabalense. Em seguida, Florêncio subiu a Tribuna e pediu que a Comissão de Obras não faça política e investigue todas as obras em Bacabal e não apenas da atual gestão. A partir daí foi trocas de farpas e acusações de todos os lados.
O Blog selecionou algumas para demonstrar o nível que os parlamentares conseguiram transformar o debate em torno de Bacabal, que pareceu mais uma lavagem de roupa suja em pleno Plenário da Assembleia Legislativa.


“O deputado Carlinhos Florêncio afirmou que o Hemomar é fechado, é verdade, agora ele só esqueceu de dizer que o diretor do Hemomar de Bacabal, no governo de Roseana, era o irmão dele”, afirmou Roberto Costa, repetindo por diversas vezes que por ser o mais votado em Bacabal, tinha legitimidade para defender a cidade.

Ai foi a vez do deputado Rigo Telles participar do “debate” e o parlamentar do PV bateu forte no peemedebista.

“Eu não admito que o deputado Roberto Costa venha aqui criticar a gestão de Bacabal, se até ontem ele fazia parte. Isso é cuspir no prato que comeu.O hospital de Bacabal foi demolido pela circunstância da conjuntura da fortaleza dos políticos que ali fazem sua política no Maranhão, da qual Vossa Excelência faz parte. Não tinha necessidade de demolir o hospital, não tinha. Bacabal teve vários problemas nos últimos anos, inclusive numa má administração da Ciretran de lá, que eu não quero falar, mas se for preciso, eu falarei”, afirmou Rigo em toma ameaçador a Roberto Costa.



Carlinhos Florêncio retornou a Tribuna e aumentou o tom da “lavagem de roupa suja” e também fez duras críticas ao peemedebista.

“Ora, com a estrutura que ele tinha, eu acho que ele tirou pouco voto em Bacabal isso sim. Para vocês terem uma mínima ideia, o coronel comandante da polícia de Bacabal era cabo eleitoral dele (Roberto Costa) e ia de porta em porta pedindo voto. Eu cito aqui os 70 empregos que ele tinha no presídio, aí eu cito aqui os empregos do Ciretran, enfim. Vossa Excelência tinha um papel importante no governo passado, que era defender o governo. Eu acho que hoje está perdendo a legitimidade, porque está inscrito aqui na Casa como Líder da Oposição, mas jamais cumpriu esse papel estranhamente”, debochou Florêncio sobre a postura atual de Roberto Costa no parlamento maranhense, que, de fato, tem causado espanto em muita gente.

O peemedebista, depois do bombardeio, retornou a Tribuna e devolveu as críticas aos dois colegas.

“Curioso ver o deputado Rigo Telles atacando o governo Roseana, pois ele esqueceu de dizer que a esposa dele, pessoa muito querida, pessoa competente, era assessora da Governadora Roseana e trabalhava na sala ao lado. Se botar o deputado Rigo Telles no meio de Bacabal, ele se perde. Sobe na Tribuna para falar de Bacabal, mas nunca colocou um real para a cidade, o dinheiro todo vai para Barra do Corda”, afirmou.

“Durante os quatro anos como deputado, o deputado Carlinhos Florêncio nunca subiu nesta Tribuna para defender os interesses da cidade de Bacabal e nem da população. O deputado Carlinhos fala com autoridade, mas de defender apenas os interesses familiares dele”, finalizou Costa.
Pelo visto, Bacabal e principalmente a Assembleia Legislativa merecem um debate melhor e mais produtivo. Vale lembrar que nenhum dos três deputados é um parlamentar de primeiro mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário