domingo, 27 de março de 2016

ENTREVISTA COM DR. EUFRASIO A DESISTÊNCIA

Cercado de boas intenções, idéias novas, ideais inovadores e moralidade dentro da política, o médico oftalmologista e advogado Dr. Luiz Eufrásio Ribeiro Filho surpreendeu a todos ao se pré lançar prefeito de Bacabal.
Dono de um grande carisma, a sua aceitação foi imediata e logo recebeu convites de vários partidos para sua filiação e depois de conversar com políticos, estudar propostas, recebeu em sua fazenda a equipe do partido Solidariedade, encabeçada pelo presidente municipal Jackson Leite.
Depois de uma longa conversa, onde Dr. Eufrasio explicou a sua meta como candidato, tudo foi levado ao conhecimento do presidente estadual, o atual secretário de estado da industria e comercio, o bacabalense Simplicio Araújo, que concordou com os planos do candidato .
Dr. Eufrásio em uma grande festa se filiou ao Partido Solidariedade e receberu do secretário Simplicio Araújo, carta branca para começar o movimento. Com um grupo bem afinado nas idéias, a pré campanha intitulada de “EU, FRASIO E TU” ganhou as redes sociais, grupos de WatsApp, foi para as ruas e ganhou corpo.
Com muitas adesões, foi feita uma festa na AABB de Bacabal para filiações e apresentação de Dr. Eufrásio, onde estiveram presentes políticos da cidade, lideranças e também o próprio Simplicio Arapújo. Um sucesso de público.
A partir daí, o nome Dr. Eufrásio foi se fortalecendo e muitas pessoas de influencia política aderiram a sua campanha, assim como grupos, associações, comunidades e povoados.
Dr. Eufrásio vinha em acentuado crescimento e nas últimas pesquisas já ultrapassava a casa dos 10% de intenção de votos e isso fez com que fosse olhado com mais desconfiança por seus adversários.
Com essa ascensão, a presidência estadual do Partido Solidariedade, viu nele uma forma de barganha, uma aliança com os políticos que ele próprio combate e ao ser comunicado desse fato, se sentiu traído e em uma carta lançada em sua pagina, na rede social Face Book, explicou o acontecido, se desfiliou do partido e desistiu da sua candidatura.

O Blog do Zé Lopes esteve na residência do Dr. Eufrásio para uma entrevista onde ele falou dessa grande decepção.
 
,01 Blog do Zé Lopes De repente do nome Eufrásio Filho tomou conta das redes sociais, atravessou as telas dos computadores, caiu na boca do povo, começou a se ramificar, ganhou grupos de watsApp e estava sendo considerado a grande oposição. Da mesma forma que surgiu, se foi. O que realmente aconteceu para o senhor desistir de sua candidatura]?
 
Dr. Luis  Eufrásio – Em setembro de 2014 me filiei ao Partido Solidariedade com a disposição de fazer uma trabalho de conscientização popular como opção de nome para agregar os conceitos de honradez , honestidade e moralidade ,com um perfil de um homem trabalhador desde a infância e que sempre foi vencedor na maioria das tarefas que se propôs fazer. O nosso nome aos poucos foi  adquirindo  aceitação principalmente pelas pessoas mais conscientes e com vontade de que ocorresse uma verdadeira mudança, embora estes ainda sejam poucos em relação ao todo. Ainda no ano passado em conversa c om o Presidente Estadual do Partido Solidariedade, Sr Simplicio Araujo, este me autorizou a lançar meu nome como candidato independentemente da vontade de outros partidos ou pessoas, assim, fiz um esforço maior de divulgação e até lançando o nome do colega Jackson Leite como vice na nossa pretensa chapa até para que não desse margem para que outras pessoas ou partidos tentassem propor qualquer tipo de negociata. Em janeiro deste ano, através de contato telefônico, conversei novamente com o Presidente Estadual do partido e fui autorizado a continuar o movimento ético que nos propusemos, e de modo estranho fui questionado sobre o lançamento de um vice ainda de modo muito precoce pois isto deveria ser objeto de negociações futuras com outros partidos, onde estranhei o fato, mas disse a ele que o que eu estava fazendo era um modo para que não houvessem tentativas de interferencias externas para não contaminar a chapa com nomes nada republicanos. Ultimamente obtivemos informações de que alguns integrantes do  grupo dos partidos apoiadores do governo estadual atual, entre os quais os srs Deputado Carlinhos Florêncio e o Sr Zé Vieira estavam  se movimentando para tentar viabilizar tal intento e, mesmo sabedor de que o Partido Solidariedade foi um daqueles que lhes deu sustentação nas eleições , de modo até inocente eu achava que não teria risco para nossa candidatura pois tínhamos a "palavra" dada e acertada com o Sr Simplicio e continuamos o movimento sem nos preocupar com tais narrativas.  Porém, na ultima semana, depois de vários alertas amigos sobre o que estava ocorrendo nos subterrâneos do poder, fui conversar pessoalmente com o citado, e para nossa surpresa os argumentos deste estavam totalmente diferentes do anteriormente acertado, com história de que deveríamos ver as pesquisas, quais os partidos iriam compor conosco, que o ideal seria sair um candidato único das oposições em conformidade com as pesquisas (imagine eu que sempre preguei a ética na vida num movimento junto com Zé Vieira ou até mesmo com o senador João Alberto?), etc... Neste, momento da conversa, me sentindo severamente  traído juntamente com quem acreditou em mim , resolvi de imediato pedir a minha exclusão do partido, o qual de pronto fiz uma solicitação escrita e protocolei na secretaria da sede do partido.
 
02 Blog do Zé Lopes diante de sua ascensão repentina, muitos partidos lhe querendo e o  senhor  se filiou junto ao Solidariedade. Isso foi um erro?
 
Dr. Luis  Eufrásio  – Um grandioso erro, tipico dos homens inocentes e que acreditam na palavra de quem não faz honrar.
 
03 Blog do Zé Lopes– O senhor chegou e logo recebeu um grande apoio, tinha a intenção de fazer uma política inovadora, reformadora, com seriedade, serenidade,  mas na sua carta de desistência ficou explicito que isso ainda não será possível e ainda falou em traição. O senhor não acreditou no seu sonho?
 
Dr. Luis  Eufrásio  – Meu grande erro foi acreditar demais em algumas pessoas. Sempre acreditei que o sonho em breve seria realidade, mas não conhecia o submundo imundo da política.
 
04 Blog do Zé Lopes – Em pesquisas encomendadas em meio a essa batalha, candidatos antigos, candidatos novos, campanhas nas ruas com visíveis gastos, e o senhor apenas com um trabalho  de conscientização, já ultrapassava a casa dos 10% de intenção de votos e nada de rejeição. O senhor não acha que deveria continuar, mesmo buscando outro partido?
 
Dr. Luis  Eufrásio  – Nunca me importei com numero em pesquisas, mesmo se tivesse somente 1% em nada contaria como parâmetro para o movimento, o mais importante era a honestidade nos atos. Fui procurado por vários   partidos para ainda concorrer nestas eleições , mas resolvi não aceitar pois "caracterizaria" politicagem barata da minha parte uma troca de partido de ultima hora somente para concorrer numa eleição e, esta ambição desmedida pelo poder graças a Deus eu não tenho , o importante mesmo era o movimento em prol da ética na política que estávamos iniciando.   Portanto, acho que este não é momento para aventuras partidárias o que poderia nos levar a desmoralização e descaracterização de um cidadão comum ,que poderia ser transformado num politico sem moral, e isto eu não quero para mim.
 
05  Blog do Zé Lopes  Diante dessa sua aceitação, com a sua desistência inesperada. O senhor não acha que decepcionou essa parcela de eleitores que estava marchando em prol da campanhas “”Eu, Frásio e tu?” ?
 
Dr. Luis  Eufrásio  Tenho a certeza absoluta de que aqueles que não sabem a verdadeira história podem fazer julgamentos diversos. E,a decepção com certeza existe para alguns , mas a maior decepção neste momento com certeza é a minha, que também é nossa.
 
06 Blog do Zé Lopes O que o senhor diria para esse povo como voto de confiança?
 
Dr. Luis  Eufrásio  – Saio da política partidária para continuar na política da vida, com honestidade, humanidade, amor, verdade e bondade. Iremos continuar o nosso movimento de combate aos políticos bandidos, os bandidos políticos e aos maus com ou sem  gravatas que disseminam a toda hora os discursos mentirosos.
 
07  Blog do Zé Lopes  O senhor, como já é sabido, sempre travou uma luta contra a corrupção, injustiça, roubalheira e coisas do gênero dentro da política. Dizem os mais experientes que  o homem não abandona a política, a política é que abandona o homem. Diante desse estereótipo, o senhor , abandonou a política ou só o partido?
 
Dr. Luis  Eufrásio   O momento é de reflexão e prudência, o trauma foi grande, qualquer opinião no agora serão somente palavras incertas. Porém, quanto ao partido posso dizer com certeza que enquanto estiver sobre o comando atual estão esgotadas as possibilidades de fazer parte dele.
 
08 Blog do Zé Lopes O senhor que ainda detém poderes sobre boa parte dos seus seguidores. Pra quem o senhor pediria pra eles votarem?
 
Dr. Luis  Eufrásio  – Em relação ao nomes postos atualmente no processo eleitoral, quase todos são vinculados a podridão dos poderes e nossa orientação é que possamos esperar o surgimento do nome de uma pessoa HONESTA que possa nos representar.  Estamos torcendo muito para que isto aconteça.
 
09 Blog do Zé Lopes  O senhor agora é um expectador, e diga –se de passagem, um expectador de elite. Diante do quadro que ora se apresenta em Bacabal, tudo correndo para o continuísmo. Explane a sua opinião sobre esse importante momento?
 
Dr. Luis  Eufrásio  – Se cada cidadão (ã) honesto e consciente de nossa cidade conseguir conscientizar uma pessoa inconsciente isto será um multiplicador e num futuro não tão distante haverá uma ruptura na corrente do mal, e os bons governarão nossa cidade
 
10 Blog do Zé Lopes – Quem vai ser o Dr. Eufrásio para essa eleição que se avizinha?
 
Dr. Luis  Eufrásio  – Um pescador de sonhos, um pregador das boas práticas, um combatente da infantaria em defesa do bem coletivo, um crítico do sistema atual.
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário