quinta-feira, 10 de março de 2016

FLAVIO DINO E A LAVA JATO

dino

Em entrevista ao site Brasil 247, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a se posicionar claramente contra os eventuais excessos cometidos pela Operação Lava Jato. Para Dino, o que estamos acompanhando é a judicialização da política.

“O ponto é que a Lava Jato corresponde ao ápice da chamada judicialização da política, um fenômeno que vem desde o mensalão. A Lava Jato também se tornou um ator que ganhou estatura e hoje tumultua o jogo político-institucional”, afirmou.
O governador maranhense também afirmou que o Governo Dilma não tem conseguido encontrar a “paz”, pois sempre a Lava Jato tumultua o cenário.
“Todos os movimentos de reforma ministerial, por exemplo, foram nessa direção de ampliar a base de sustentação no Congresso. No entanto, sempre que se atinge uma certa paz, vem a Lava Jato e tumultua novamente o processo”, declarou.
Novamente Flávio Dino também demonstrou contrariedade com a condução coercitiva do ex-presidente Lula, na semana passada, que ganhou repercussão internacional.
“Todas as medidas coercitivas ou mesmo as prisões processuais classicamente devem obedecer ao princípio da proporcionalidade. Não se pode fazer o uso imoderado da força. Isso vale tanto para o guarda da esquina como para qualquer juiz. O ex-presidente Lula foi intimado várias vezes. Em todas elas, compareceu ou respondeu por escrito – o que é um direito seu. Portanto, não entendi a adequação e a necessidade da medida adotada pelo juiz Moro”, diss
Flávio Dino deixa claro o seu atual posicionamento sobre a Operação Lava Jato. Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário