terça-feira, 1 de março de 2016

RESENHA ESPORTIVA


Maranhão e Moto deram um passo significativo rumo à decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense com a vitória na primeira partida pela semifinal, mas nem por isso devem entrar na onda do já ganhou.
As duas equipes venceram, respectivamente a Sampaio e Cordino, por 1 a 0, neste domingo e vão jogar podendo perder por até um gol de diferença para fazer a final do turno.
Vencer o Sampaio foi um grande feito do MAC, mas que os atleticanos não pensem que o Tricolor já está morto apenas porque vem de três insucessos seguidos. Times como o Sampaio não costumam viver sequência de resultados negativos.
O Sampaio deve se reforçar até domingo e alguns jogadores que estiveram de fora devem retornar. Além disso essa será uma semana de muita cobrança dos dirigentes e torcedores sobre o elenco e isto pode ter reflexo positivo ou até mesmo negativo.
Bom, mas e o MAC nessa história como é que fica? Não é porque venceu ontem que o MAC deve adotar uma postura de apenas se defender. Se fizer isso pode comprometer a sua classificação porque uma coisa é certa: o Sampaio vem com tudo.
Do mesmo modo deve pensar o Moto. A vitória por 1 a 0, em Barra do Corda, diante do Cordino deve ser deixada de lado. Além do respeito ao adversário que tem uma equipe modesta, mas não chegou à semifinal por acaso. E o time do Moto ainda precisa ser reforçado em alguns setores.
O Cordino não vai entrar no desespero contra o Moto, mesmo jogando em São Luís e mesmo em desvantagem, mas é claro que vai tentar buscar o resultado aproveitando possíveis falhas do adversário.
O Moto, a exemplo do Maranhão deve entrar para a segunda partida como se fosse uma nova decisão. As equipes foram muito bem nos primeiros 90 minutos, mas ainda teremos outros 90 minutos pela frente e por isso todo cuidado é pouco.
Em alta com o time, embora dentro de campo a equipe ainda não tenha encantado os torcedores, jogadores do Moto gravaram um vídeo após a importante vitória no domingo contra o Cordino, por 1 a 0, em Barra do Corda pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
Mas apesar do excelente resultado, ninguém no Moto fala em já ganhou, pelo contrário. O vídeo é um convite dos jogadores à torcida do Moto que até aqui tem sido destaque nos jogos do time rubro-negro no Castelão. Para os jogadores, a partida de sábado, 17h será mais uma guerra e eles esperam contar mais do que nunca com o apoio dos torcedores.
Os jogadores esperam alcançar uma meta audaciosa e colocar 10 mil torcedores após a vitória importante sobre o Cordino. O Moto tem apresentado a maior média de público neste Campeonato Maranhense, mas todos querem uma participação ainda maior do apaixonado e fiel torcedor rubro-negro.
O vídeo foi gravado pelo goleiro e capitão Rodrigo Ramos. “Glória a Deus é pés no chão! Vamos lá torcida do Papão!”, disse. Um aspecto chama atenção neste vídeo: o grau de comprometimento dos jogadores com o projeto do clube.
Com a vitória por 1 a 0 em Barra do Corda, o Moto pode até perder a partida de volta que ainda assim estará garantido na decisão do turno, mas todos só falam em manter a boa sequência de vitórias, afinal o Moto venceu os quatro últimos jogos que realizou.

A retirada de uma faixa cobrando a conclusão de um hospital, em Imperatriz pelo governador Flávio Dino (PCdoB), no domingo, no Estádio Frei Epifânio D’ Abadia ganhou repercussão nas redes sociais.
A faixa que dizia: Governador cadê o hospital? foi colocada no Frei Epifânio durante a partida entre Imperatriz x ABC-RN que estava sendo mostrada ao vivo para todo o país pelo Esporte Interativo e foi retirada pela polícia minutos após ser mostrada pela TV .
A faixa foi um protesto de uma família após a morte de uma criança recém-nascida. A família alega que houve negligência. O bebê morreu no Hospital Regional Materno Infantil.

A família resolveu protestar durante a partida, mas foi impedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário