quinta-feira, 3 de março de 2016

EX-CAMINHONEIRO, ZÉ VIEIRA TENTA DÁ UM 'CANTO DE CARROCERIA' NO PREFEITO ZÉ ALBERTO

Por Sérgio Mathias

Assim que sua esposa Patrícia [que lhe substituiu após a renúncia]  foi derrotada por Zé Alberto (PRB) na disputa eleitoral para prefeito em 2012, Zé Vieira Lins (PP) soltou cobras e lagartos para todas as direções.

Logo em seguida, se mudou e isolou-se na capital do estado onde tem, entre outros imóveis, um apartamento cobertura luxuoso.

Mesmo longe e com o grupo político definhando, o ex-prefeito continuou tendo influência na querela local, principalmente por ser proprietário da TV MEARIM, emissora que sempre deteve boa aceitação dos telespectadores bacabalenses e, naquela oportunidade se transformou em uma das correntes de oposição à administração do prefeito Zé Alberto.

Em um determinado momento, se espalhou pela cidade que os Zé’s haviam feito as pazes e caminhariam juntos. Não demorou muito para o (Zé) Vieira ocupar seu canal de TV e desmentir com veemência sua aproximação do (Zé) Veloso. Em entrevista concedida por telefone para o apresentador Nando Sousa, o ex-prefeito abonou a linha dura que vinha sendo adotada pela emissora e, inclusive, bradou: “É pra meter o cassete!!!”.

O tempo se passou...

Aos poucos Zé Vieira retornou a Bacabal, mesmo que para visitas rápidas e esporádicas. Dizem que foi numa delas que algo fez com que o ex-prefeito começasse a ver com outros olhos a administração do gestor atual. A população não demorou em se aperceber disso. As críticas na TV que eram duras passaram a desaparecer, por outro lado reportagens produzidas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal, exaltando a administração Zé Alberto, começaram a ser exibidas exaustivamente nos programas jornalísticos da emissora de Zé Vieira.

Muito embora não tenha até hoje tido coragem de ir à sua TV para falar do assunto publicamente, o ex-prefeito não esconde sua mudança de pensamento, mais isso só nas rodas de conversas (nos senadinhos) em que geralmente só participam seus correligionários e asseclas.

Dizem que nesse casamento político entre os Zé’s ficou acordado que o (Zé) Vieira, ainda inelegível, indicaria nas eleições de 2016, alguém como candidato a vice-prefeito na chapa do (Zé) Veloso. O desejo do atual prefeito era que esse nome fosse o de Patrícia Vieira.

'Canto de carroceria'

O que Zé Alberto e nem ninguém sabia era que a esposa de Zé Vieira havia mudado de Bacabal e também de domicílio eleitoral. O que só foi descoberto agora no início de 2016 quando o ex-prefeito anunciou uma improvável candidatura a prefeito e logo deu a entender que se tratava de uma manobra para servir como ponte para a candidatura à vice de Patrícia Vieira.

Entendendo o caso

Na manhã desta quinta-feira (3), através do Blog do Abel Carvalho, Patrícia Vieira confirmou que, de fato, transferiu o seu domicilio eleitoral para a capital, São Luís, mas afirma que o trará de volta para Bacabal até o final de março - o prazo para transferência se expira em 04 de maio. Ela explica que, por enfrentar problemas pessoais, não lhe foi possível vir a Bacabal dentro do prazo permitido pela Justiça Eleitoral, para fazer o seu recadastramento biométrico e, que para não perder seus direitos políticos optou por fazer a transferência do seu título eleitoral para São Luís.

Em um dos motivos alegado diz: “[Patrícia Vieira] abriu mão do convite de se tornar pré-candidata a vice-prefeita nas eleições de outubro próximo. Ela e o marido receberam várias propostas nesse sentido”. 

A empresária sabe que a Lei eleitoral não lhe permite mais participar da eleição como candidata, contudo vê o seu nome como um bom cabo eleitoral.

Descartada essa possibilidade, resta aguardar qual será a próxima mexida nesse tabuleiro e ver se, ainda assim, Zé Vieira manterá a palavra que deu a Zé Alberto ou lhe dará um xeque-mate... o tiro de misericórdia.


Leia a matéria publicada pelo jornalista Abel Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário