quarta-feira, 19 de abril de 2017

DEPUTADA ANDREA MURAD DIZ : QUEREM TIRAR DINO DO FOCO:


Andrea Murad avalia ação desesperada do governo para tirar Flávio Dino do foco da Lava Jato

A ação midiática desenfreada do governo do Maranhão demonstra completo desespero de Flávio Dino que entra a segunda semana com a imagem manchada pela sua inclusão na lista da lava jato. A deputada Andrea Murad fez uma breve análise do cenário e disse que a postura de Flávio Dino mostra um total descontrole emocional diferente de outros governadores.

“Eu estava comparando as situações e vejo o descontrole emocional que ficou o governador Flávio Dino com isso. Ninguém ficou imune aos seus ataques. Atacou o delator, criticou a Lava Jato, vociferou via redes sociais, atacou a justiça. Eu vi as reações de outros governadores e não vi por exemplo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, descontrolado, falando de ninguém. O governador Geraldo Alckmin emitiu uma nota e muito calmamente disse que a justiça vai provar a inocência dele. Contrário a Alckmin, o governador Flávio Dino só demonstra o seu total desequilíbrio porque nunca imaginou que fossem descobrir o propineiro que ele é”, disse Andrea.

Andrea Murad criticou a massificação das propagandas do governo em horário nobre, a participação do governador em entrevistas de TV e rádio, além de divulgações de pesquisas antigas para beneficiar Flávio Dino. Para a parlamentar, mentiras são disparadas para tirar o foco das acusações de receber dinheiro de caixa 2 da Odebrecht, o que motivaram Andrea entrar com ofícios solicitando informações sobre os anúncios feitos pelo governo.

“Um dado que eu quero muito saber se refere ao que estão divulgando na propaganda enganosa. As escolas, 574 escolas reconstruídas e reformadas. Aí eu sei que é mentira porque mês passado denunciei as condições precárias de duas unidades só em Coroatá. Teve reforma muito da fajuta em 2, que os alunos reclamam até hoje, os professores reclamam até hoje, então se esse tipo de reconstrução foi o que ele fez no Maranhão, nós precisamos fiscalizar. Fiz também esse ofício para a Secretaria de Estado da Educação solicitando ao secretário quais foram as escolas, locais, de todas as 574 escolas detalhadamente. Eu espero que o secretário entenda o papel do parlamentar e envie, caso contrário vamos visitar as escolas e mostrar a realidade de qualquer jeito. O governador também precisa explicar os 2.000 quilômetros de asfalto novo que o governo teria feito e que saiu em sua propaganda. Onde foi? Também estou solicitando para a Secretaria de Infraestrutura as informações detalhadas dessa obra anunciada que não passam de propaganda enganosa”, discursou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário