quarta-feira, 12 de abril de 2017

MARCO BOA FÉ - FE NA MOCHILA E PÉ NA ESTRADA



" Se você não me conhece, não pode dizer que sou tão ruim"



Ele que é, sem dúvida nenhuma, o compositor mais admirado de Bacabal, para muitos, o melhor, tem um trabalho diversificado, com passagens pelo pop, rock, funk, forró, reggae, cantoria, bolero e até samba, tudo em uma linguagem bastante progressiva e atual.

 

Batizado com o nome de Francisco, ele teve a sua música “Ajuda de nossa parte” classificada no Festival Intermunicipal da Canção em Bacabal, no meado dos anos 80 onde usou o pseudônimo de Marcão e logo depois, com o movimento musical “Nossa Voz”, adotou o Marcos Boa Fé, o Boa Fé, por se tratar de uma comunidade paraibana de onde vieram os seus pais.


Dono de letras fortes e inteligentes, ele foi o parceiro mais fiel de Raimundinho, com quem tem várias canções e outros poucos com quem dividiu algumas parcerias foi Marcus Maranhão, Zé Lopes e Gerude.

Raimundinho e Boa Fe
Autor de pérolas antológicas como “Árvore de Metal”, “Bandeira”, “Pro dia Nascer feliz” , “Manaira”, “Ajuda de Nossa Parte”, essa com várias gravações, Boa Fé também participou do movimento que mudou para sempre, a cara da música bacabalense, o "Nossa Voz", com Raimundinho, Zé Lopes, Perboire Ribeiro, Assis Viola, Marcus Maranhão e Davi Faray, com produção do Jornalista Abel Carvalho.

Com um estilo próprio, ele está em uma fase nova de criação, com letras elaboradas e uma certa acentuação  do rock in roll  no seu trabalho. Autor de um vinil autoral que foi digitalizado, remasterizado e virou CD,  ele está constantemente fazendo seus shows e sempre com novidades.

Boa Fe e Ze Lopes
Poeta por excelência, ele também divulga seus versos e constantemente se arvora em festivais, obtendo sempre uma colocação de destaque.  

Boa Fé é fã nº 1 do monstro sagrado Bob Dylan e em suas composições dá para notar a influência. Uma mistura de loucura urbana com sentimentos rurais, modela a inspiração desse criador de sucessos, que como vinho, está cada vez mais apurado e pronto pra ser degustado em goles musicais.

Boa Fé tem um trabalho que pode viajar o mundo e bem representar o Brasil, o Maranhão e Bacabal sem medo de acontecer, com todos os parâmetros de uma música completa, com melodia e harmonia perfeitas, assim como o seu violão e a sua voz que quando soam juntas, fazem o dia nascer feliz. De Boa de Fé, muito feliz, de Boa Fé, a espera, apesar de ser muita demolra. E eis que a canção tem sentimentos e sentidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário