sábado, 22 de abril de 2017

RAPIDINHAS DO SABADO


Quem esteve na cidade balneária de Barreirinhas durante o feriadão da Páscoa foi o empresário, cantor, compositor, músico, Dr. Osvaldino Pinho. Com grande concentração de amigos, acabaram por se reunir no chalé de Dr. José Manoel para bater papo, jogar, beber, comer e tudo mais de bom.
**********
No chalé do Dr. José Manoel, Dr. Osvaldino aproveitou para uma partida de sinuca com o Coronel Ramos...  Que ao disputar com o advogado Dr. Linaldo, o deixou por muitas vezes em maus lençóis, obrigando-o a fazer jogadas espetaculares, a famosa trivela-(foto)
**********
O competente Dr. José Manoel e sua esposa, a senhora Fit, fizeram questão que todos ficassem nas dependências da sua casa de veraneio. Foi um feriadão completo de paz, alegria, harmonia, camarão, bacalhau, vinho e chocolate. No flagrante Luis, Zé Manoel, Fit, Linaldo, Ramos, Osvaldino e Cleomar
**********
Quem passou o feriadão da Páscoa na Ilha do amor , vindo diretamente de Teresina, foi o sócio proprietário da empresa Bruttus Hambugueria e também advogado, Dr. Fernando Jorge. Na oportunidade, ele e seu tio, o coronel Marco Pimentel, fizeram uma vista, regada a cerveja, e claro, ao engenheiro em segurança do trabalho, Dr. Salim.
***********




E no sábado que passou quem promoveu um lauto café foi o deputado federal João Marcelo. O regabofe aconteceu na residência do deputado estadual Roberto Costa em Bacabal e muita gente importante se fez presente.


**********

No flagrante fotográfico, Janete Valéria, Roberto Costa, Wagner Cotrim, Ney Laís, Vanusa das Jades, Tânia, Rafael, Nandinho, Aurélio, Joãozinho Algodãozinho, Jerry, Manel Viana, Bndô e Dedê da Trizidela. O evento marcou para o grupo, o inicio das comemorações pelo aniversário de Bacabal

**********
E no sábado, como já virou uma praxe, o coronel Marco Pimentel se fez presente ao pagodão na Casa de Iaiá juntamente com o casal Keila e Martinho que levou seu irmão  Frederico Ribeiro, vindo de Brasília para conhecer e curtir um bom samba de raiz.
**********



E como hoje e sábado, todos os caminhos levam direto a Casa de Iaiá onde vai rolar aquele pagode com os bambas Chico Chinês e Serrinha. Todo Mundo lá.
**********
E quem estava curtindo as maravilhas de Porto Alegre era o alegre casal Albert Abrantes e Rejane. Ela que e da terra, levou o “Neguim” para apresentar para a família. Os meninos curtiram bem esse passeio.
**********

E quem aniversaria hoje, sábado, 22 de abril, é o jovem engenheiro em segurança do trabalho Salim. Casado com a charmosíssima Tuíra e pai da pequenina Analice, ele foi agraciado na quinta-fera  com uma  festa surpresa que aconteceu na residência de sua mãe, a senhora Luzia Waquim, onde  reuniu seus melhores amigos.
**********

Muita gente bonita e importante se fez presente e a festa ainda não parou. Até amanhã ainda tem tempo, cerveja e churrasco. Ao Salim, muitos anos de vida.  
**********
Quem esteve na minha residência no sábado que passou, foi o pedreirense poeta, letrista, compositor, repentista, cordelista, blogueiro, produtor cultural e empresário da construção civil, Paul Getty. Ele aproveitou pra me mostrar as suas duas mais novas canções. Belíssimas.
*********

E vai ser uma das mais difíceis disputas musicais dos últimos tempos, o Festival de Musica da cidade de Pedreiras. Todos os cantores e compositores já são conhecidos no cenário musical maranhense e ate brasileiro. Dentre eles Selma Delago, Carol Cunha, Marcelo Chalvinsk, Alex Brasil, Manu Lopes, Chico Saldanha, Kennedy Aranha, Adriel Lima, Gldomar, Dommer, Glvan Mocidade, Chico Saldanha, Erasmo Dibel, Edvaldo Santos, Chico Nô, Netto Kawakos, Gildomar, Itamar Lima, Marcílio de Moraes, dentre outros  .
**********
E essa é pros concorrentes. A direção do festival informa que que o espaço cultural "O Canto da Ema" servirá de albergue e apoio dos classificados. O local estará a disposição a partir do da 25 para descanso, banho e alimentação.



**********
Na quarta-feira na minha residência, houve uma reunião com alguns concorrentes do Festival de Musica de Pedreiras para acertos de formação de banda, ensaios e viagem. Depois de tudo certinho, rolou aquele bate-papo. No flagrante o escritor, poeta, cantor e compositor Marcelo Chauvinski e o cantor e compositor Kennedy Aranha.

**********
Já na sexta feira, na residência do Zé Lopes, houve o primeiro ensaio com Manu Lopes, Marcelo Chauviski, Kennedy Aranha e Ze Lopes. Acompanhando os interpretes estão os guitarristas Maninho Quadros e Paulinho Barros.
**********
E está todo mundo se movimentando pra fazer bonito no festival de musica de Pedreiras. Com uma canção classificada, os compositores Eloy Melônio e Gerude ladeando o intérprete Beto Ehonque.
**********
Atenção compositores funcionários públicos. Estão abertas as inscrições para o Segundo Festival de Musica SINTSEP. Preparem suas canções e boa sorte. **********
E quem foi ver o show "Rebobnando" do cantor e compositor Jorge Passinho, se encantou com tanto talento. Jorge cantou, recitou, interagiu com a plateia e botou todo mundo pra dançar. Ele foi acompanhado pela banda Marveis e recebeu as participações mais que especiais de Betto Ehnque, Nettão e Bira. ********* 

 
E quem esteve dando uma entrevista no canal 6 na sexta feira, feriado, foi o comandante do Batalhão Tiradentes, o coronel Marques Neto. Na oportunidade ele falou das ações da tropa que vem sendo muito elogiada por todos, inclusive pelo governador Flavio Dino, pelo trabalho desenvolvido no combate a criminalidade.

**********

Recebi da minha grande amiga Eliúde, companheirona do meu amigo, o multiartista Ejoão, quatro fotos em estilo cartão postal. Obrigado baixinha linda.

**********

E falando no grande Ejoão, ou Johnny Rock Blues, como queiram, o nosso artista que sofreu um acidente de moto e teve que passar por uma cirurgia, já está quase recuperado. Saúde Garoto.

**********

E, apesar de relegado ao segundo ou terceiro plano, o álbum duplo, “Nossas Vozes”, foi pago e chegará nas mãos do Secretario de Cultura, o poeta Paulo Campos,  por esses dias. Está previsto para maio o seu lançamento. Antes tarde do que nunca.

**********




A nivel de cultura, quem deu um banho de bacabalidade foram as redes sócias. Um bom numero de arquivistas abriram seus baús para exibir pérolas da nossa historia. Em destaque a capa do CD “Nossa Voz”, inicio da revolução musical da cidade, produzido por Abel Carvalho e dirigido por Paulo Campos.

**********

Outro belo arquivo e essa fotografia de Zé Lopes, Assis Viola, Perboire Robeiro, Marco Boa Fé, Marcus Maranhão, Ze Lopes e Paulo Campos depois de uma entrevista na Rádio Mirante, emissora que presidida por Hidalgo dirigida por Darlan Caldas, foi a pioneira a apoiar o movimento “Nossa Voz” **********
 Um fato marcante e negativo no aniversario de Bacabal foi justamente na casa de leitura, a nossa Biblioteca Municipal Silva Neto. Um erro gráfico e grave tomou conta das redes sociais.  
**********

E hoje e sábado, dia de curtir o programa Bacabal Destaque com o bam, bam, bam, Cristiano Linhares. Todo mundo ligado. É hoje a tarde.
 **********
E aí Jeová. Qual é a boa de hoje











Nenhum comentário:

Postar um comentário