sexta-feira, 20 de março de 2020

CORONAVÍRUS: FLÁVIO DINO DECRETA CALAMIDADE PÚBLICA NO MARANHÃO


Mesmo o Maranhão ainda não tendo registrado nenhum caso oficial do novo coronavírus, o governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu decretar situação de calamidade pública.

O decreto também foi tomado não apenas exclusivamente pelo coronavírus, mas também, pelo aumento no número de infecções pelo vírus H1N1 e pelas chuvas intensas que atingem milhares de famílias em todo o estado.

Com o decreto do governador Flávio Dino, podem ser requisitados bens e serviços voltados ao amparo e a assistência à população atingida no estado.

Além disso, o governador Flávio Dino determinou ainda a suspensão, por no mínimo 15 dias, do transporte interestadual rodoviário. A suspensão terá início a partir das 9h deste sábado (21).

Apesar de não termos nenhum caso confirmado no Maranhão, mas o número de casos suspeitos tem aumentado muito e já chegamos a 205 municípios em 18 dos 217 municípios maranhenses.

No Brasil, na última atualização, temos 647 casos confirmados de coronavírus, alcançando 21 estados e o Distrito Federal. Também já foram registradas sete mortes no Brasil
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário