quinta-feira, 19 de março de 2020

OPINIÃO – CADERNO ESTADO MAIOR - PRÉ-CAMPANHA COM COVID-19

Resultado de imagem para eleiçoes 2020
As medidas de prevenção ao novo coronavírus para evitar a proliferação da doença apresentarão consequências políticas e econômicas no Maranhão. Dentro da política, o mais provável é que a pré-campanha dos postulantes à Prefeitura de São Luís seja prejudicada. As reuniões com lideranças políticas em comunidades, o corpo a corpo nos bairros e até mesmo os encontros partidários devem ser evitados, segundo as medidas anunciadas pelo Poder Público.

E nesta restrição à pré-campanha, os mais prejudicados serão os pré-candidatos do grupo do governador Flávio Dino (PCdoB). São nomes que não apresentam – até o momento – um bom desempenho de pesquisas de intenção de voto.

Isso significa, necessariamente, que esses pré-candidatos deveriam cair de cabeça neste período de pré-campanha em busca de apoio e visibilidade.

Entre os que precisariam de todo o tempo para alavancar a candidatura estão o ex-juiz federal Carlos Madeira (SD) e o secretário de Cidades do Estado, Rubens Júnior (PCdoB). O primeiro por ser neófito na cena política. O segundo por apresentar desempenho fraquíssimo nos levantamentos eleitorais recentes.

Com a pré-campanha prejudicada, há quem já defenda que a estratégia de múltiplas candidaturas do grupo dinista (para forçar a ida da disputa eleitoral em São Luís para o 2º Turno) seja revista. No entanto, para alguns palacianos a situação se resume ao ditado popular: se correr o bicho pega e se ficar, o bicho come.

Estado Maior

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário