sábado, 14 de março de 2020

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 E abriremos a nossa coluna deste sábado, com essa frase que ganhou todo o país depois que Ronaldinho foi preso no Paraguai por portar passaporte falso.
++++++++++
E os cem anos de Bacabal já movimenta a cidade. O cantor e compositor Zé Lopes junto com o Maestro Victor Emanuel e uma super banda estarão comemorando aniversário bacabalense no dia 11 de abril, sábado de aleluia no Espetão do Alberto. Haverá participações especiais. Aguardem.
 ++++++++++
 E no dia 3 de abril, o cantor e compositor bacabalense Zé Lopes, se apresenta na nossa capital, no Creole Bar, no Tributo a Gerson da Conceição.
++++++++++
E no dia 17 de abril acontecerá a grande Gincana Reggae Show na Praça São José, a Praça do Bolo. A gincana promete movimentar a cidade.
 ++++++++++
E no sábado que passou, na kitnet de Zé Lopes, quem compareceu para uma boa roda de violão e umas cervejas geladas, foi o cantor e compositor Marcus Maranhão. que já tem show marcado no sábado de aleluia na sua cidade natal, Buriti Bravo.
+++++++++
 E a diretora da Biblioteca Municipal de Bacabal, Elvira Ruth Vale Estrela, por toda a semana, recebeu alunos do Colégio Adventista em visitação àquela casa, dentro do projeto Semana da Biblioteca.
++++++++
 O Secretário Adjunto Zé Lopes, que acompanhou de perto as ações, da diretora Elvira,  autografou seu novo livro de crônicas, "Confesso que vi, ouvi e até vivi" e doou para a biblioteca do Colégio Adventista.
++++++++++
 O encerramento foi muito bonito e a diretora da biblioteca Elvira Ruth Vale Estrela, a Secretária Municipal da Cultura Marcela Ferreira e Silva e o adjunto Zé Lopes falaram sobre o projeto e agradeceram pela participação de todos.
+++++++++ 
E o cantor e compositor Zé Lopes está em estúdio gravando a música que fez para o centenário de Bacabal. Ontem foi posto a voz e os vocais e hoje sera mixada e masterizada. A canção em voga, é o samba que concorreu na Turma do Quinto que Zé Lopes em parceria com Godinho, Gilvan Mocidade e Manu Lopes  e que agora virou um lindo reggae, uma pedra de responsa. Houve pequenas mudancas na letra.
 ++++++++++
E os eternos companheiros Hallim Trabulsi e Pedro Neto, já estão na ativa no Bar Mamãe Não me Acha. De lá sairão para arrematar o sábado no Espetão do Alberto. E haja chope.
++++++++++
 E a galera do futebol, resolveu se unir para um jogo beneficente ao amigo Zé Maria. O craque Lindomar foi a sensação da partida.
++++++++++
E em São Luís, o coronel e atleta Marco Pimentel, junto com seu amigo bancário e também atleta Martinho, em uma grande casa de show da Ilha do Amor, encontrou com o astro, o rei da lambada Beto Douglas.  
++++++++++
E quem aniversariou no meio da semana foi a secretária da Escola de Música Maestro Almir Garcez Assaí, a linda e charmosa Claudinha. Ela foi muito homenageada e a festa teve de tudo: Bolo, refrigerante, doces, frios, salgadinhos, balão e até lingua de sogra. Os amigos participaram e cantaram o "parabéns pra você " À essa gatinha, muitos anos de vida.
++++++++++ 
Outra que trocou de idade no meio da semana foi a tambem linda e charmosa, a vice prefeita Graciete Trabulsi. A mulher comemorou a data em familia.  A essa diva, toda sorte e muito mais sucesso. 
++++++++++ 
E enquanto os "do contra", tentam desviar o foco do prefeito Edvan Brandão, trabalho para entregar Bacabal lindona no centenário, ele, a cada dia, fortalece o seu grupo e desta vez trouxe pra seu lado o ator, empresário e lider politico Estelmo da Alfaville. Na foto ladeado por Edvan e Davy Brandão.  
++++++++++
E a cidade de São Luis Gonzaga já vive o clima de sucessão. A pré candidata Maria José, que ja foi prefeita, promoveu um arrastao pelas ruas da cidade testando com sucesso a sua popularidade. 
++++++++ 
E quem faz o maior sucesso em Bacabal, é o Espetão do Alberto. Bar e restaurante situado no Centro Cultural ao lado do Bar do Luisão, o Espetão do Alberto tem todas as marcas de cerveja e uma grande variedade de carnes. Vá lá e fale com Alberto.  
++++++++++ 
E quem esteve na vizinha cidafe de São Luis Gonzaga , foi o ex-prefeito de Bacabal Dr. Lisboa e o vereador Venâncio do Peixe.  Eles fizeram uma cordial visita ao prefeito Dr. Juninho e claro, degustaram uma saborosa peixada. 
++++++++++
E na terça-feira  que passou,10/03, as colaboradoras  do  materno  infantil  tiveram uma manhã especial,com um belíssimo  café regado a voz e violão do multifacetado Marcelo Duarte. A data  alusiva ao dia da MULHER teve  o tema "MULHERES  PODEROSAS EMPODERAM OUTRASO evento contou com a presença de nossas colaboradoras é outras mulheres convidadas. Alguns  vereadores se fizeram presentes. 
++++++++++ 
E o advogado e empressrio Dr. Raimundo Emiliano Vieira, mais conhecido como Meló, abriu seu baú de saudades e nos presenteou com algumas raridades. Essa foto É a matriarca Dona Benta, que carinhosamente chamavamos de vovó Benta e suas filhas Maisa e Marlene. Enriqueceu a nossa galeria. 
++++++++++
Outra raridade envisda por Dr. Raimundo Emiliano, também me cobriu de saudades que compertilhei com minha irmã Dalva Lopes.  Lilice, dindinha Maria Alice, Vovô Cardoso e Lelé.  Uma doce infância.
 ++++++++++
E a moda é coronavirus e Bolsonaro.  A turma das redes sociais associam nome ao fato e se divertem. 
++++++++++ 
E até explicação bíblica para a pandemia foi encontrada. 
++++++++ 
Outra solução foi para os que gostam de tomar um bom remedio.
++++++++++
Outro assunto que rolou por demais foi o fato do Dr. Drauzio Varela abraçar um homossexual assassino de uma criança de nove anos. A reação publica foi imediata. Ele se desculpou e a turma fez humor. 

++++++++++
E o nosso cantor e compositor, o conhecidissimo Marquinhos Bill agora acertou. Ele está fazendo comercial de um Salão de Beleza da Ilha do Amor e ja mudou de estilo. Marquinhos Bill ficou até bonito!!! Arrasou com o novo look. 
+++++++
E o Blog do Zé Lopes terá mais um atrativo dominical. Além das dicas de saude do Dr.  Otávio Pinho Filho, agora teremos dicas e macetes para alunos de concurso, vestibular e Enem. O empresário e professor Arquimedes Frasão, proprietário do cursinho Espaço Ciencias, assinará a coluna que estreará no proximo domingo, dia 22. Alunos, fiquem atentos. 
++++++++++ 
E na onda do coronavirus tem pra tudo e pra todos. Sobrou até para o mosquito da Dengue. 
++++++++++
E a turma da charge tá que tá
 ++++++++++ 
A turma da montagem, também 
++++++++++
E para fechar a coluna de hoje, escolhemos essa linda frase
 +++++++++++
E aí meu amigo Lambal. O senhor já está estocando camarão e peixe para a Semana Santa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário