segunda-feira, 13 de julho de 2020

70 PESSOAS SÃO PRESAS PLA POLÍCIA EM RINHA DE GALOS NA CIDADE DE GRAJAÚ

Setenta pessoas foram presas neste sábado (11), em Grajaú, durante uma operação conjunta das forças de segurança quando participavam de rinha de galos.
Após denúncias de que acontecia um torneio na Chácara São Jorge, povoado São Raimundo, os agentes de segurança foram até ao local e prenderam as pessoas que participavam da rinha de galos, entre organizadores, criadores de animais, apostadores e espectadores, muitos, inclusive, vindos de outros municípios e estados.
No local foram resgatadas e apreendidas 80 aves, muitas delas apresentando sinais de multilação, além de diversos materiais como esporas, biqueiras de aço, jaulas e bolsas de transporte, seringas, serras, gaiolas, ringues e 15 veículos, além de outros objetos.
Todos os conduzidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Grajaú, onde os 70 detidos foram autuados pelo crime previsto no artigo 32 da Lei n. 9.605/98 (Leis de Crimes Ambientais). As aves apreendidas foram entregues aos cuidados da Secretaria de Meio Ambiente de Grajaú.
Além de responderem pelos crimes previstos na legislação ambiental, em virtude da pandemia provocada pela Covid-19, os conduzidos também foram autuados pelo crime do artigo 268 do Código Penal, uma vez que descumpriram determinação do Poder Público destinada a impedir propagação de doença contagiosa, dada a aglomeração de pessoas no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário