quinta-feira, 16 de julho de 2020

OPINIÃO – CADERNO ESTADO MAIOR - RUMOS DO MDB

Depois de conversar com pelo menos quatro pré-candidatos a Prefeitura de São Luís, o deputado Roberto Costa, que é responsável por coordenar as eleições municipais no MDB, foi conversar com a ex-governadora Roseana Sarney. Ela havia sido colocada pelo próprio parlamentar como um possível nome para disputar o Palácio de La Ravadière. Esta opção já foi descartada pela emedebista.

Costa levou as conversas que teve com os postulantes a prefeito da capital, os espaços que o MDB poderá conseguir e as articulações que ligam 2020 a 2022. Tudo, segundo ele, voltado para fortalecer ainda mais o partido.

Já estiveram com Roberto Costa os pré-candidatos Carlos Madeira (SD), Adriano Sarney (PV), Neto Evangelista (DEM) e Yglésio Moyses (Pros).

Os pré-candidatos que procuraram o MDB estão em análise da direção da legenda segundo informou à coluna Roseana Sarney. “A reunião foi para debater e amadurecer os rumos do MDB. O partido já foi procurado por diversos candidatos e eles estão em processo de discussão partidária para definir uma eventual coligação”, disse a ex-governadora.

Isto, claro, demonstra que Roseana vai participar das decisões sobre o pleito em São Luís e busca seguir o que a direção nacional do partido vem pedindo às direções nos estados: ações que fortaleçam mais a sigla em todo o Brasil.

E na disputa em São Luís, ao que parece – de acordo com o que já disse o deputado Roberto Costa – não haverá restrições para as articulações. Todos os partidos importam, assim como todos os postulantes.

Sem restrições – Ao falar à coluna, semana passada, que não faria restrições a nomes ou partidos, Roberto Costa exemplificou alianças em outras cidades do estado.

Em Imperatriz, por exemplo, o MDB vai caminhar ao lado do DEM, que tem para a disputa municipal o atual prefeito, Assis Ramos.

Em Bacabal, os emedebistas comporão a chapa do PDT. Por lá, o atual prefeito, Edvan Brandão (PDT), terá como vice a emedebista, Graciete Lisboa.

Demonstração – O destaque dado por Costa nessas duas futuras coligações é para demonstrar que mesmo partidos da base de Flávio Dino (PCdoB) poderão receber apoio do MDB.

Em São Luís, dos nomes que Roberto Costa já estabeleceu diálogo, três são do consórcio do Palácio dos Leões.

Claro que vale ressaltar que dos três, dois são de grupos diferentes do campo de apoio de Flávio Dino.

Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário