quinta-feira, 2 de julho de 2020

EDUARDO BRAIDE VOTA COM COERÊNCIA

A Câmara Federal, assim como o Senado, aprovou a PEC que adia as eleições municipais deste ano em aproximadamente 45 dias, saindo de outubro para novembro. A Bancada Federal do Maranhão, tanto na Câmara como no Senado, em sua maioria votou favorável ao adiamento.

No entanto, um voto em especial chamou a atenção. O posicionamento responsável e coerente do deputado e pré-candidato a Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos).

Braide, em todas as pesquisas já divulgadas, lidera com folga a corrida pela Prefeitura de São Luís, com chances até de vitória em primeiro turno. Ou seja, para qualquer político nessa cômoda, mas sempre perigosa situação, quanto mais rápido acontecer o processo eleitoral, melhor será.

Só que Braide, mais uma vez, demonstrou a sua responsabilidade e a sua coerência, votando pelo adiamento do pleito eleitoral. Desde o início da pandemia, quando questionado sobre um eventual adiamento, Braide sempre foi categórico em afirmar que a decisão não poderia ser política, mas sim técnica (reveja).

Questionado pelo titular do Blog pelo seu posicionamento na votação da Câmara Federal, Braide reafirmou sua postura.

“Sempre defendi que a Ciência que definiria um adiamento ou não da eleição. Como todos os especialistas ouvidos nesse debate disseram que o melhor para a saúde dos eleitores brasileiros seria o adiamento, não poderia jamais votar diferente”, afirmou.

Braide deixou que claro priorizou a saúde do eleitor, da população de uma maneira geral, em detrimento de uma busca desenfreada pelo poder, como temos percebidos por alguns outros pré-candidatos.

Agindo assim, com responsabilidade e coerência, novamente Eduardo Braide demonstra que está preparado para desafios maiores na política, como comandar a capital maranhense nos próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário