sexta-feira, 25 de novembro de 2022

APENAS TRÊS DEPUTADOS MARANHENSES ASSINAM CPI DO STF E TSE

 

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) protocolou na Câmara Federal um pedido de abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que tem como objetivo investigar possíveis abusos de poder cometidos por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Diante disso, protocolei pedido de abertura de CPI para investigar o abuso de autoridade praticado pelo STF e pelo TSE. Agora, precisamos do apoio dos demais parlamentares interessados em defender a democracia, a liberdade e o Estado de Direito no Brasil”, justificou o parlamentar do Novo.

De acordo com o autor da proposta, até a quarta-feira (23), 150 parlamentares já haviam assinado favoráveis a CPI. Vale lembrar que para ser instalada, seriam necessárias 171 assinaturas, ou seja, ainda são necessárias outras 21 assinaturas.

Dentro da Bancada do Maranhão, até o momento, apenas três dos 18 deputados federais assinaram favorável a CPI. Os deputados Josivaldo JP (PSD), Pastor Gildenemyr (PL) e Aluísio Mendes (PSC), foram os únicos a assinarem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário