quinta-feira, 3 de novembro de 2022

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA PODE TER NICOLAO DINO

 


Definitivamente, o senador eleito do Maranhão pelo PSB, Flávio Dino, saiu bastante fortalecido das eleições 2022 e com excelentes perspectivas.

Dino é inegavelmente um dos principais nomes para compor a equipe do Governo Lula ou mesmo ocupar a liderança da gestão do petista no Senado Federal. Além disso, o ex-governador do Maranhão também tem nome lembrado para ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que o futuro presidente da República, nos próximos quatro anos, fará duas indicações ao órgão máximo do Judiciário.

Se já não bastasse tudo isso, Flávio Dino deve ver ainda o irmão, o subprocurador-geral da República, Nicolao Dino, ser bastante para a sucessão de Augusto Aras no comando da Procuradoria-Geral da República, em setembro do ano que vem.

A informação é da CNN (veja aqui), que ainda lembrou que Nicolao já figurou em duas listas tríplices elaboradas pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), de 2017 e de 2021, mas não foi escolhido nem por Michel Temer nem por Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário