quinta-feira, 10 de novembro de 2022

FLAVIO DINO MUITO PROXIMO DE SER MINISTRA DA JUSTIÇA


A cada dia o senador eleito no Maranhão pelo PSB, Flávio Dino, fica mais próximo do ministério da Justiça do futuro Governo Lula (PT).

Depois de ser convidado para coordenar o setor da Justiça e Segurança Pública, no dia de ontem, quarta-feira (09), o ex-governador maranhense foi destaque na visita que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva fez ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula foi recebido pela presidente do STF, ministra Rosa Weber, na sede da Corte, em Brasília. Lula esteve acompanhado de Flávio Dino e coube justamente ao senador eleito do Maranhão explicar a imprensa nacional a importância do encontro.

Dino fez questão de ressaltar que os confrontos entre os poderes “ficou para trás”, aproveitando para cutucar o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“Consideramos que essa visita, além de ser uma cortesia protocolar, é um sinal histórico de que o momento de confrontação entre os poderes ficou para trás e nós estamos restabelecendo o princípio constitucional da harmonia entre os poderes. O presidente Lula enfaticamente declarou esse desejo de normalidade, de paz”, afirmou Dino.

Lula mais cedo se reuniu com os presidentes da Câmara Federal e Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente. Além disso, ainda deve se encontrar com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

No entanto, tem ficado claro que Flávio Dino, a cada dia, fica mais próximo do ministério da Justiça no Governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário