sábado, 5 de novembro de 2022

RAPIDINHAS DO SABADO - A PRIMEIRA DE NOVEMBRO

 

E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje.

+++++++++

E seguimos com essa para profunda reflexão.

++++++++++

E a nossa homenagem póstuma vai para Jonathan Samsrony, que nos deixou há 10 anos. Filho do Sinato e da Jeane, ele tinha muito talento, era amante do samba e hoje nos lembramos com muitas saudades.Jonathan Samarony 10 anos se passaram...

++++++++++

E se até o Bolsonsro, mesmo sem reconhecer a derrota, está fazendo o L, então nós resta torcer para que o Brasil dê certo. 

++++++++++

E aproveitando o feriado prolongado, a linda Rossana Sousa esteve no paraíso de Santo Amaro. Sol, mar, lagoas, culinária e muita paz fizeram dos seus dias uma verdadeira maravilha.

++++++++++

E o aniversário mais concorrido da história de Bacabal foi justamente do empresário e DJ Ed Marley. Organizado por sua linda companheira, a Loura Marley, foram três dias de Festa, com muito churrasco, cerveja gelada e muito Reggae.

++++++++++

E no sábado que passou recebi uma linda homenagem/surpresa por completar mais um ano de idade. A festa aconteceu na mansão da internacional Rosário Jansem e agradeço a todos que compareceram.

++++++++++

Domingo, sai logo cedo pra votar e ao sair da minha sessão parei na porta do meu antigo professor, o contador Geraldino Gangá. Por lá apareceu vários amigos e no flagrante fotográfico do jornalista e blogueiro Abel Carvalho, a presença do parceiro Nonato.

++++++++++

Na segunda-feira, ponto facultativo, estiveram em meu quintal para uma boa cerveja e um delicioso churrasco, o agente imobiliário Antônio Carlos e o poeta, compositor, jornalista e blogueiro Abel Carvalho. 

++++++++++

Na oportunidade o mestre Antônio Carlos aproveitou para apresentar a sua nova namorada, a bela 

+++++++

E quem esteve na Boa Terrinha para votar foi o advogado e procurador de Justiça Dr. Bento Vieira Sobrinho. Vestido a caráter e com sua filhinha no braço, o gesto em sua mão confirma em quem ele votou.

+++++++++

Outro que foi fotografado na cabine de votação foi o repórter e apresentador Jota Erre. Também usando a mão para declarar seu voto, dá pra ver que é mais um vitorioso.

+++++++++

E em São Luís, o engenheiro em segurança do trabalho Dr. Salim Waquim e o uberman e radiologista Saulo Trovão, também conhecido como Gordinho Transão, curtiram bastante a vitória de Lula, para desespero de alguns colegas.

++++++++++

E a linda Karime Branco aproveitou o feriado prolongado para curtir as maravilhas de Luís Corrêa. Ao lado do companheiro Hermano Nogueira, a viagem serviu também para comemorar o aniversário da sua filha Monique.

++++++++++

Em Bacabal o cantor Alisson Jardim, o popular Sambinha, preparou seu feriadão para proporcionar ao seu pai, o compositor Zé Jardim, dias de muito samba de raiz. O velhão deitou e rolou e Sambinha aproveitou pra fazer um convite pro samba de logo mais.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades encontramos no acervo do empresário, músico, cantor, compositor e Médico Radiologista Dr.Otávio Pinho Filho, essa raridade ao lado do saudoso Moraes Moreira. 

++++++++++

E estiveram visitando povoados no Vale do Mearim  o ex-prefeito prefeito de Bom Lugar, o empresário Marcos Miranda, o empresário Ary Chaves e o assessor político e poeta Paulo Campos. Dentre os lugares visitados, o Lago de Santa Maria. Marcos Miranda já começa a sua caminhada rumo às eleições de 2024.

++++++++++

E tome "pé frio" Desde a campanha para prefeito que Junior da Caçamba e Antônio de Gramixó se uniram para apoiar Expedito Junior. Perderam todas, inclusive para deputado federal, de novo o ExpeditoJunior, sem falar no governador, senador e deputado estadual. Agora se juntaram a Bizoro e Chicão dos Teclados em prol do Bolsonaro. Eu , hein!!!


++++++++++
E depois de fecharem a BR 316, apareceu uns bolsominiums que devem ser alunos do padre Kelmon. Olha o perfil dos caras que querem transformar o Brasil. As explicações não agradaram muito aos patrocinadores da baderna. Entenda o porquê.

+

++++++++

E a turma da charge, não podia ser diferente, foi da eleição do Lula em cima doBolsonaro.

++++++++++

A galera da montagem usou o mesmo tema.

++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

+++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Espaço Ciência, que apresenta o cronograma da Mega revisão Uema dia. 05.11

Início-8:00

Apresentação dos viajantes 

- Explanar sobre a produção textual no formato Uema 

- Quais as diferenças entre Enem e Uema ( Maia e Carol)

- principais temas abordados no contexto histórico, dentro da Uema( César)

Início das análises das obras literárias as 9 :00

1 obra- Cazuza

Intervalo 10:00 as 10:15

2 obra - Perto do coração selvagem 

3 obras- uma ideia toda azul

- todas as obras serão analisadas no seu contexto literário, histórico e contemporâneo 

Término da aula as 12:00 hrs

 ++++++++++

E com essa linda frase encerrarmos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal, política acabou e o Lula venceu 



Nenhum comentário:

Postar um comentário