terça-feira, 22 de novembro de 2022

NO FOCO DE CARLOS BRANDÃO

 


É inquestionável que o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), foi super bem no seu primeiro grande desafio como líder do maior grupo político do estado, quando conseguiu evitar uma disputa na eleição da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão).

Através dos seus aliados, Brandão conseguiu articular uma candidatura única para a presidência da Famem e o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), foi aclamado e ficará a frente da entidade no próximo biênio.

No entanto, Brandão tem outras “duas fogueiras” que precisará pular nos próximos meses.

Em janeiro, o conselheiro Edmar Cutrim deixará o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, já que completará 75 anos e será aposentado compulsoriamente. Caberá a Brandão a decisão final de indicar o novo nome para o TCE.

Em fevereiro, teremos a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Com ampla maioria no novo parlamento, Brandão já trabalha para também evitar uma disputa e ter uma unidade em torno de uma única chapa.

Ou seja, depois do consenso na Famem, agora Brandão trabalha para não ter disputa e nem racha no seu grupo nas duas próximas decisões importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário